Daniel Alves em entrevista revela que tinha sim propostas de grande clubes da Europa

Juventus e Barcelona eram esses clubes, no entanto, ele diz que analisou todos os pontos para daí sim aceitar o convite e o projeto do São Paulo como o seu time para seguir jogando.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Daniel Alves, se não a principal contratação ou uma das principais do São Paulo, na temporada, revelou em entrevista ao "The Players’Tribune" - canal da internet, que esteve muito próximo de voltar a um dos dois antigos clubes de sua carreira - aqui falamos de Barcelona e Juventus, no entanto, ao sair do Paris Saint-Germain preferiu retornar ao futebol brasileiro e com isso assinar com o São Paulo.

"Eu tive a possibilidade de voltar a Juventus, eu tive também, a chance de retornar ao Barcelona. Porém, eu não tomo decisão assim. Ah, vou por ali. Não. Eu começo a juntar: indo para esse lugar o que esse lugar vai me apontar, o que vai melhorar para mim, o que vai me tornar uma pessoa melhor, um profissional melhor?", declarou.

Dani Alves.

Na mesma entrevista, ele ainda comentou:

"Eu fui começando a linkar: a estrutura que tem a possibilidade que tem a história que o clube tem a estabilidade que pode me oferecer. Fui juntando tudo isso. O único link que começou a se fazer foi esse. E aí vou tomando minhas decisões", seguiu.

Daniel Alves foi apresentado como reforço do Tricolor Paulista em agosto, logo depois da disputa da Copa América - pelo São Paulo, ele já vestiu a camisa em quatro oportunidades desde então: com duas vitórias, um empate e uma derrota - tendo um gol anotado em sua estreia diante do Ceará.

Para concluir a entrevista, ele revelou que procurou estabilidade para puder lutar por um lugar na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

"O que eu queria era estabilidade para eu poder lutar pelo Mundial de 2022. Isso era o início de todo o processo de aceitar o novo desafio. A grande maioria dos clubes não me propuseram isso, porque eles não acreditam, eles acham que eu tenho data de validade. E minha data de validade eu falo desde quando eu comecei como jogador de futebol: Eu sou livre. Eu decido quando começa, eu decido quando acaba", finalizou Daniel Alves.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal