Wesley Sneijder anuncia aposentadoria dos gramados

O jogador de 35 anos anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol em entrevista a emissora oficial do Ultrecht, seguindo assim, os passos de Arjen Robben e Van Persie.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de Arjen Robben e Van Persie, chegou à vez de Wesley Sneijder anunciar a sua aposentadoria dos gramados. O jogador de 35 anos anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol em entrevista a emissora oficial do Ultrecht.

Vice-campeão mundial pela seleção holandesa da Copa do Mundo de 2010 ao lado dos parceiros acima citados, Sneijder possui o recorde de maior número de jogos pela seleção "laranja" - são 134 jogos.

Wesley Sneijder.

Atuando pelo Al Gharafa - do Catar até essa temporada, o agora ex-jogador também já defendeu o Real Madrid, Galatasaray, Nice e Inter de Milão, onde viveu seu melhor momento em sua carreira profissional ao conquistar a tríplice coroa, com as conquistas do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Champions League - na temporada 2009/2010.

Pela seleção holandesa, Sneijder estreou pela "Laranja" principal em 2004, na Euro daquele ano, onde iniciou no banco de reservas, se tornando titular nas duas últimas partidas daquele torneio. Já na Copa do Mundo de 2006, ele foi titular em todas as partidas, até ser eliminado nas oitavas de final para Portugal, na derrota por 1 a 0. Na Copa do Mundo da África, em 2010, o seu ápice com a camisa da seleção holandesa, onde usando a camisa 10, foi fundamental na caminhada rumo à final, se tornando o artilheiro do time e conquistando o vice-campeonato mundial. Sneijder foi um dos algozes da seleção brasileira em 2010, onde marcou dois gols na virada da Holanda sobre o Brasil - que na época era a grande favorita a levar o título.

Por clubes ele conquistou diversos títulos, entre os mais importantes estão: a Champions League - temporada 2009/2010 (Inter de Milão) e o Mundial de Clubes da FIFA, em 2010 (também pela Inter de Milão).

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal