Ao final de mais 90 minutos em campo, na vitória do Benfica diante do Deportivo das Aves, no último domingo, em partida válida pelo Campeonato Português, o zagueiro brasileiro, de 37 anos - sendo destes, 14 anos no clube português, superou o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, que tinha 527 partidas disputadas pelo clube espanhol. Luisão chegou à marca de 528 jogos disputados pelo Benfica.

Luisão entra de vez para a história do Benfica, de Portugal.
Luisão entra de vez para a história do Benfica, de Portugal.

Mas esse não é o único recorde alcançado pelo zagueiro - ele também é o jogador com mais conquistas na história do clube português; são 20 troféus erguidos, sendo ainda o capitão que mais vestiu a camisa do clube da Luz. Com o último recorde estabelecido no final de semana passado, Luisão está muito próximo de ser o jogador que mais atuou pelo Benfica, estando atualmente na terceira colocação.

O Benfica volta a campo nesta terça-feira, pela quarta roda da fase de grupos da Champions League, fora de casa, onde encara o Manchester United, no Old Trafford, a partir das 17h45 - horário de Brasília.