Diego Forlán dá adeus ao futebol - jogador comunicou que está se aposentando

“Decidi deixar de jogar futebol profissionalmente, mas não quero deixar o futebol, pretendo investir na carreira de treinador”, declarou Forlán, nesta última terça-feira.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Um dos maiores jogadores do futebol uruguaio anunciou nesta última terça-feira a sua aposentadoria - trata-se de Diego Forlán, de 40 anos; aquele mesmo que jogou no Internacional.

Em entrevista a emissora de TV "Telemundo" o agora ex-craque da seleção uruguaia deu o seguinte depoimento sobre o assunto:

"Decidi deixar de jogar futebol profissionalmente, mas não quero deixar o futebol, pretendo investir na carreira de treinador", declarou Forlán.

Diego Fórlan.

O atleta afirmou que essa decisão não foi tomada de um dia para outro, sendo bem difícil chegar até ela, uma vez que seguia recebendo vários convites de clubes para continuar atuando dentro das quatro linhas.

Diego Fórlan que foi escolhido como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, vestiu a camisa de vários clubes espalhados mundo a fora, bem como: Peñarol, Atlético de Madrid, Villarreal, Manchester United e Inter de Milão - no Brasil ele vestiu a camisa do Sport Clube Internacional e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2013.

Ainda em sua entrevista a emissora de TV já citada acima, o ex-jogador disse que está planejando uma partida de despedida no Uruguai, mas o mesmo não revelou local e data para essa acontecer.

"A verdade é que o carinho depois do que foi 2010 marcou um antes e um depois. As pessoas seguem até hoje mostrando esse carinho. Meu sobrinho me diz que eu tenho as mesmas taças que Messi e Cristiano Ronaldo. Eu obviamente as tenho, mas não tinha noção do que ele estava me dizendo", declarou.

Ainda sobre o último "ato" no futebol, o uruguaio disse que gostaria de ter encerrado a sua carreira no Peñarol - time pelo qual iniciou a mesma, mas não foi possível.

"Teria sido lindo poder encerrar a minha carreira pelo Peñarol, mas as coisas não deram certo, e as negociações não terminaram em bons termos. Não deu certo, mas eu teria adorado", finalizou.

Sem jogar desde 2018, quando atuou pela última vez vestindo a camisa do Kitchee - de Hong Kong, Forlán declarou que pretende iniciar uma nova atividade no futebol. Quer ser treinador - como já declaramos acima e seu sonho é comandar a Seleção Uruguaia ou o Peñarol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal