FIFPro utiliza Alisson como exemplo para pedir mais tempo de descanso para os jogadores.

De acordo com a associação, 85% dos jogadores de futebol desejam uma intertemporada. A federação entende que os jogadores profissionais necessitam de uma intertemporada de pelo menos 14 dias para descansarem.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol realizou um estudo com 16 atletas da elite, aonde chegou à conclusão que a grande maioria deseja ter uma intertemporada, servindo assim como um alerta em relação ao calendário de jogos em nível mundial.

Segundo a federação, alguns jogadores estão sofrendo de desgaste físico e mental - tudo isso ocasionado pelo excesso de jogos, viagens e concentrações, utilizando o goleiro Alisson como exemplo. O jogador da Seleção Brasileira e do Liverpool teve um pequeno tempo de férias, muito em virtude da disputa da Copa América.

Alisson - goleiro da seleção e do Liverpool.Alisson - goleiro da seleção e do Liverpool.

Jogadores como o defensor e ídolo da Juventus - Giorgio Chiellini declarou que os jogadores da bola precisam ser protegidos. Outro que saiu em defesa dos atletas foi Vincent Kompany, que solicitou uma quantidade obrigatória de descanso.

Em meio ao estudo realizado pela FIFPro, intitulado "No Limite", foram colocadas como provas deste mesmo, três jogadores: Heung-min Son, Sadio Mané e Alisson. Os três juntos somam uma quantidade enorme de viagem sem terem no mínimo cinco dias de descanso entre um jogo e outro. Son, por exemplo, atuou em 78 partidas e viajou mais de 110 mil quilômetros para defender a seleção sul-coreana, disputando 72% dos jogos com menos de cinco dias entre eles.

Já o goleiro Alisson, da Seleção Brasileira entrou em campo em 72 partidas e viajou cerca de 80 mil quilômetros para representar o Brasil.

Assim, a FIFPro entende que os jogadores profissionais de futebol necessitam de uma intertemporada de pelo menos 14 dias, para que esses possam descansar. Ainda de acordo com a entidade e conforme já informamos acima, 85% dos jogadores tem esse desejo.

"Para ir de encontro às obrigações do calendário de jogos, os atletas vem sendo repetidamente pedidos para jogarem em seu limite, sem terem tempo de descanso e recuperação suficiente. Isso significa que eles não conseguem performar nas suas melhores forma e, pior ainda, que alguns estão lutando com períodos de sobrecarga mental e física", declarou o secretário geral da FIFPro - Theo van Seggelen.

 

Mais sobre: fifpro jogadores temporada
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal