Atacante Jonas anuncia aposentadoria aos 35 anos

Depois de muitas especulações, o atacante Jonas aos 35 anos anuncia oficialmente que está deixando os gramados profissionalmente – isso mesmo, Jonas – ídolo do Benfica e ex-jogador de Grêmio e Santos coloca um ponto final em sua carreira no futebol.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Enfim o anúncio! Depois de muitas especulações, o atacante Jonas aos 35 anos anuncia oficialmente que está deixando os gramados profissionalmente - isso mesmo, Jonas - ídolo do Benfica e ex-jogador de Grêmio e Santos coloca um ponto final em sua carreira no futebol.

A despedida aos torcedores, especialmente do Benfica irá ocorrer em um mega-evento nesta quarta-feira, em Lisboa, na apresentação do elenco para a temporada 2019/2020, no Estadio da Luz. A confirmação veio através de um vídeo postado pelo próprio jogador nas redes sociais do clube pelo qual defendia até então, onde Jonas confirma as especulações dos últimos dias anunciando que decidiu se aposentar aos 35 anos de idade.

Atacante Jonas anuncia a sua aposentadoria.Atacante Jonas anuncia a sua aposentadoria.

Jonas defendeu o Benfica por cinco temporadas, se tornando um dos maiores ídolos do clube, com uma grande identificação com o torcedor "encarnado" - como também é conhecido o time português. Nesta sua passagem por Lisboa, defendendo o clube em questão, Jonas marcou 137 gols em 183 partidas, marcando assim a sua melhor media de gols por partida em sua carreira - 0,75 gols por jogo.

Em sua carreira no geral, Jonas disputou 575 jogos profissionalmente, marcando 300 gols com as camisas do Guarani (26 jogos e 13 gols), Santos (42 jogos e 10 gols), Grêmio (131 jogos e 76 gols), Portuguesa (25 jogos e 10 gols), Valencia (156 jogos e 51 gols) e Benfica (183 jogos e 137 gols) - além de algumas partidas com a seleção brasileira - 12 no total.

Pelo "encarnado" ele conquistou nove títulos - 4 Campeonatos Portugueses, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga Portugal e 2 Supertaças de Portugal.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal