Zagueiro Godín - ex-Atlético de Madrid é oficialmente apresentado pela Inter de Milão. Com acordo firmado desde maio, o defensor uruguaio foi anunciado nesta segunda-feira pelo clube italiano.

Com direito a vídeo de apresentação no Twitter, o jogador promete a velha "garra charrua" e convidou os torcedores da "Inter" a conhecerem o Uruguai.

"Já visitou o Uruguai? É um país pequeno e forte. Tem o Rio da Prata, a garra charrua, o mate, o Maracanazo, a Celeste... Isso já é muito, mas não é tudo. O que significa ser uruguaio não entra em um vídeo curto. Para explicar o que significa a alma uruguaia é preciso mostrar. Em Milão, no campo. Eu sou Diego, e agora vocês verão", declarou ele.

O anúncio do novo reforço do clube italiano ocorreu dois dias depois da eliminação uruguaia da Copa América - lembrando que no último sábado a seleção celeste perdeu nos pênaltis para o Peru - pelas quartas de final da competição sul-americana.

Godín ficou livre no mercado no final deste último mês quando seu vínculo com o Atlético de Madrid chegou ao fim - depois de nove temporadas defendendo os "Colchoneros", aonde segundo a imprensa espanhola o defensor uruguaio chegou a receber uma oferta de renovação com o clube madrileño, mas a proposta de apenas dois anos de contrato não agradou ao jogador e por isso preferiu não estender seu vínculo com o clube espanhol, ficando assim livre no mercado e posteriormente se acertando com a Inter de Milão.