Zagueiro Paulo André anuncia sua 'aposentadoria' aos 35 anos

O zagueiro de 35 anos anunciou no dia de ontem que está pendurando as suas chuteiras – está se aposentando do futebol, porém, seguirá no clube paranaense em outra função – a de diretor geral de futebol.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Zagueiro Paulo André – do Athletico anunciou nesta última sexta-feira que sua trajetória no futebol profissional chega ao seu fim; isso mesmo, o zagueiro de 35 anos anunciou no dia de ontem que está pendurando as suas chuteiras – está se aposentando do futebol, porém, seguirá no clube paranaense em outra função – a de diretor geral de futebol.

“Colocar para fora é complicado, porque já dá saudade. É um passo firme, seguro e preparado. Oficialmente agora anunciando minha retirada dos gramados. Não gosto de usar aposentadoria, acho que é uma transição, mas hoje já sou um ex-atleta. Deixo a vida de atleta profissional para trás”, declarou ele em um vídeo postado no site oficial do Furacão.

Paulo André - ex-jogador profissional de futebol.Paulo André - ex-jogador profissional de futebol.

 

O último jogo oficial de Paulo André foi diante do Goiás, no dia 13 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

“Agradeço a todos os treinadores, atletas e torcedores, todas as pessoas que me ajudaram a construir uma carreira de 22 anos cheia de títulos, grandes momentos, também ruins e difíceis, que me levaram até aqui. Todos os passos que dei me colocaram onde estou. As derrotas, fracassos e tristezas foram importantes quanto às conquistas para que eu me transformasse no homem que sou”, declarou.

Paulo André começou sua carreira como jogador profissional na base do São Paulo – aos 15 anos, mas foi oficialmente revelado pelo Guarani – também defendendo clubes como Corinthians e Cruzeiro – no Brasil; já no exterior ele defendeu clubes como: Le Mans – da França e o Shanghai Shenhua – da China.

Em seus 22 anos de carreira como jogador profissional colecionou oito títulos – cinco deles com a camisa do Corinthians – Brasileirão, Libertadores, Mundial, Paulistão e Recopa – além do Campeonato Paranaense e Sul-Americano.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal