Robben anuncia aposentadoria da seleção holandesa

A Holanda não conseguiu o resultado milagroso e não jogará a Copa do Mundo.

Por
Compartilhe

A Holanda está fora da Copa do Mundo de 2018. Arjen Robben, grande craque da última geração da "laranja mecânica" anunciou sua aposentadoria da Seleção Holandesa. O comunicado foi feito por meio do site oficial da Federação Holandesa, que exaltou a trajetória do atleta do Bayern de Munique pela equipe nacional.

Arjen Robben se despede da Seleção da Holanda.Arjen Robben se despede da Seleção da Holanda.

"Apesar de sempre brigar com seu corpo devido às lesões, ele jogou com garra pela seleção nacional por 14 anos, disputando 96 jogos e marcando 37 gols, sendo membro do top 10 de atletas que mais vezes representaram a Holanda internacionalmente", disse a Federação. 

O craque até marcou dois gols na vitória sobre a Suécia, pela última rodada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, porém o resultado não foi suficiente para que a Holanda fosse para a Copa do Mundo. Com a mesma pontuação da Suécia, os holandeses terminaram as eliminatórias na terceira colocação.

Robben está com 33 anos, fez sua estreia pela Holanda em 2003 e se transformou em um dos grandes astros da “Laranja Mecânica” nestes últimos anos, sendo também um dos responsáveis pela segunda colocação da seleção holandesa no mundial da África do Sul em 2010, vencida pela Espanha.

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Robben levou a Holanda junto de seus companheiros à terceira colocação no Mundial, ele continuou tendo sucesso após a Copa do Mundo. Já a holanda não disputou a EuroCopa 2016 e também está fora da Copa do Mundo.

Comentários