Aos 41 anos, Buffon ainda sonha em seguir jogando - Atalanta ou Porto podem ser seu destino

O goleiro que já defendeu a Juventus e o Paris Saint-Germain na última temporada, não cogita - pelo menos por hora, de pendurar as suas luvas, podendo estar em atividade por mais um ano.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Nada de pendurar as luvas! Pelo menos é essa a ideia de Gianluigi Buffon, que na última temporada defendeu o Paris Saint-Germain e sagrou-se campeão nacional. Segundo o diário italiano "Sky Sports", o experiente goleiro pode vir a defender o Atalanta - da Itália, na próxima temporada. Além deste, o Porto - de Portugal também poderá ser o destino do goleiro veterano.

De acordo com o jornalista "Gianluca Di Marzio", o Atalanta - da Itália seria prioridade do arqueiro de 41 anos para a disputa de sua primeira participação na Champions League - em sua história. Mesmo assim, segundo o jornalista, o Porto ainda segue na disputa.

Gianluigi Buffon - ex-goleiro do PSG.
Gianluigi Buffon - ex-goleiro do PSG e que poderá defender o Atalanta ou o Porto, na próxima temporada.

Depois de deixar o Paris Saint-Germain em uma temporada bem abaixo das expectativas, o goleiro chegou até mesmo ser cogitado no Fluminense - aonde em entrevista recente ele chegou a afirmar que estava em busca de novas emoções e em breve deve acertar seu novo destino.

Gianluigi Buffon iniciou sua carreira no Parma, mas foi na Juventus que adquiriu nome e status de ídolo - sendo um dos maiores goleiros da história da "Velha Senhora". Pelo time de Turim, conquistou alguns de seus principais títulos - com nove campeonatos italianos, quatro copas da Itália e cinco supercopas italianas. Além de ter chegado a três finais de Champions League - perdendo todas: Milan, Barcelona e Real Madrid.

Já pela seleção de seu país que defendeu entre os anos de 1997 a 2008, Buffon conquistou o seu principal título em sua carreira - o título da Copa do Mundo de 2006, conquistado sobre a Argentina, na grande final.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal