Firmino ultrapassam Neymar em estudo realizado pelo CIES Football Observatory

De acordo com o Observatório do Futebol, Roberto Firmino é o único jogador brasileiro entre os 10 mais caros do mundo, com passe avaliado em 144,2 milhões de euros.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Conforme matéria já aqui divulgada em nosso site, todos nós já somos sabedores da desvalorização de Neymar no mercado da bola, agora o que poucos estão sabendo é em relação à valorização de Roberto Firmino que deixou o craque do PSG para trás, segundo a divulgação do novo estudo realizado pelo Observatório do Futebol – o CIES Football Observatory.

Entre os brasileiros, Neymar que foi cortado da seleção brasileira por causa de uma lesão no tornozelo, ficou na quarta colocação, entre os jogadores nacionais mais valorizados no mercado internacional, ficando atrás de Firmino, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho. Agora se formos pegar o ranking inteiro, o camisa 10 do Paris Saint-Germain ocupa tão somente a 17ª colocação.

Roberto Firmino - atacante do Liverpool.Roberto Firmino - atacante do Liverpool.

Dentre os jogadores brasileiros que atuam no futebol europeu, Roberto Firmino – do Liverpool é o único atleta do nosso país que figurou entre os 10 mais valiosos – sendo avaliado em 144,2 milhões de euros; estando ele a frente de Antoine Griezmann, que está muito próximo de ser confirmado pelo Barcelona.

Na primeira posição geral do ranking, encontramos o jovem francês Kylian Mbappé, companheiro de Neymar, com um valor de mercado na casa dos 252 milhões de euros – hoje segundo o CIES Football Observatory, Neymar está avaliado em 124.7 milhões de euros.

Ainda entre os brasileiros, quem merece grande destaque é o goleiro Alisson – do Liverpool, que segundo o estudo realizado pelo “Observatório do Futebol”, o arqueiro está no top do ranking em sua posição – estando avaliado em 107,5 milhões de euros – sendo assim considerado o goleiro mais caro do mundo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal