Kaká conta história de sua carreira para revista americana

Você sabia que Kaká esteve muito próximo de assinar com o Manchester City?

Por
Compartilhe

Último vencedor da Bola de Ouro pelo Brasil, em 2007, após fazer sucesso nos campos italianos vestindo a camisa do Milan, Kaká esteve bem próximo de ir para a Premier League e vestir a camisa do Manchester City. Isso foi em 2009 e na ocasião, Kaká não aceitou a proposta – que era muito boa, porém o jogador tinha um sonho de vestir a camisa do Real Madrid.

Isso tudo foi revelado em uma entrevista à revista “Four Four Two”, onde o ex-craque da Seleção Brasileira contou detalhes da negociação na época, afirmando que a proposta era bastante alta – em torno dos 100 milhões de libras:

“Pensei muito, mas cheguei à conclusão de que aquele não era o momento certo para dar esse passo. Ia trocar um dos maiores clubes europeus e do mundo, por um projeto incerto? Na época o plantel do Manchester City não era igual ao de hoje e aquilo não me convenceu”, declarou o jogador.

Kaká optou pelo Real Madrid em detrimento do Manchester CityKaká optou pelo Real Madrid em detrimento do Manchester City

Vale lembrar que em 2009, os principais jogadorer do City eram Robinho e Tevez. Robinho foi contratado junto ao Santos por 32,5 milhões de libras, algo em torno de R$ 134,2 milhões - na atual cotação. O brasileiro foi o primeiro jogador contratado pelo Abu Dhabi Sports Group – investidor do Manchester City desde 2008.

Com a decisão, Kaká partiu para a Espanha e foi jogar no Real Madrid, mas por lá nunca chegou a se firmar com titular absoluto; o jogador sofreu com muitas lesões. Após quatro anos no clube espanhol, o brasileiro retornou ao Milan e foi emprestado ao São Paulo – onde tudo começou, até chegar ao Orlando City. Kaká está em sua terceira temporada no clube norte-americano.

Mais sobre: kaka milan manchester-city
Comentários