Diego Souza chega ao TOP 3 da artilharia no Brasileirão na era dos pontos corridos

O atacante que terá pelo menos mais duas chances de marcar seus gols antes da parada para a Copa América – diante do CSA e Grêmio, tem mais gols em Campeonato Brasileiro do que Pelé, que marcou 99 vezes na competição.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama teve uma "algo" a mais nesse último final de semana pelo Brasileirão. Além dos três pontos, o gol marcado por Diego Souza ficará marcado na história da competição, visto que ele chegou ao seu centésimo primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Ao se igualar a marca de Alecsandro, Diego Souza chega ao TOP 3 dos artilheiros na história da competição em pontos corridos. Com o gol marcado, ele se igualou a Alecsandro e está muito próximo de deixar o centroavante para trás. Além disso, o atacante do Botafogo está próximo de assumir o segundo lugar nesta lista - falta a ele cinco gols para alcançar Paulo Baier, que é o vice-líder nesse quesito; Fred - do Cruzeiro é o maior artilheiro da era de pontos corridos do Brasileirão, com 142 gols.

Diego Souza marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo neste Brasileirão.
Diego Souza marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo neste Brasileirão.

Com três gols pelo Botafogo desde que chegou ao clube vindo do São Paulo, esse foi o seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra. O atacante espera poder continuar ajudando a sua equipe, que chegou aos 12 pontos na tabela de classificação, ocupando a sétima colocação.

O atacante que terá pelo menos mais duas chances de marcar seus gols antes da parada para a Copa América - diante do CSA e Grêmio, tem mais gols em Campeonato Brasileiro do que Pelé, que marcou 99 vezes na competição.

Após a partida, Diego Souza deu a seguinte declaração: "O Campeonato Brasileiro é muito difícil, e temos a meta de ficar na parte de cima até essa parada para a Copa América, porque teremos tempo para trabalhar e dar sequência".

Assim como já declaramos acima, o Botafogo irá encarar na próxima rodada do Brasileirão o CSA, no próximo domingo, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal