De volta para casa - é assim que damos início a essa matéria para falarmos de um dos maiores vencedores pelo Manchester City. Aqui falamos de Vincent Kompany, que depois de 11 anos vestindo a camisa dos citizens, voltará a vestir a camisa do Anderletch - da Bélgica, onde foi apresentado para o mundo do futebol.

Em seu novo/antigo clube, Kompany aos 33 anos terá dupla função, uma vez que não será apenas mais um jogador do elenco belga, mas sim o comandante desse mesmo - isso mesmo que você leu; Vincent Kompany será além de jogador, o novo treinador do Anderletch.

 A confirmação dessa informação se deu neste último domingo, após o jogador conquistar a Copa da Inglaterra, ao bater o Watford por 6 a 0 na decisão em Wembley. Com a camisa do Manchester City, o ex-capitão da equipe comandada por Pep Guardiola vestiu a mesma em 360 oportunidades, marcando 20 gols e conquistando 12 títulos ao longo dessas 11 temporadas pelo clube inglês.

Depois do seu ex-clube anunciar a sua saída, o próprio jogador confirmou tal informação em suas redes sociais, onde agradeceu a todos do City, entre eles os torcedores.

"Nós acabamos de ver o encerramento de uma temporada incrível. Minha 11ª como um "Blue". E eu não acredito que estou escrevendo isso... mas também a minha última. Chegou a minha hora de partir. Por mais difícil que seja para mim, sinto apenas gratidão. Eu sou grato a todos que me apoiaram nessa jornada especial, nesse clube especial, que tem essa torcida especial", declarou Kompany.

Com a camisa do Manchester City, Kompany conquistou quatro Campeonatos Ingleses, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra. Mas não foi só essa "carta" escrita ao City, o atleta também escreveu outra, essa direcionada ao Anderletch - da Bélgica, onde declarou que irá se dividir em continuar como jogador e assumir o comando técnico da equipe.