Minha Torcida Logo

Eleito o melhor goleiro da Premier League, Alisson lamenta o vice inglês e mira a Champions League

O goleiro titular da Seleção Brasileira é o arqueiro com mais jogos no futebol inglês na atual temporada sem ser vazado – 21 jogos, seguido por Ederson com 20 e Kepa Arrizazabalaga, com 14 partidas sem sofrer gols.

Por
Compartilhe

Eleito o melhor goleiro do Campeonato Inglês, Alisson – do Liverpool lamenta o vice da Premier League, no entanto, mira a conquista da Champions League, onde irá encarar o Tottenham, no dia 1º de julho, em Madrid, no estádio Metropolitano.

Em sua primeira temporada no Liverpool, Alisson Becker jamais poderia imaginar que irá ser eleito o melhor goleiro da temporada inglesa. Mesmo conquistando a “Luva de Ouro” da Premier League, o arqueiro brasileiro lamenta não ter conquistado o título inglês e para suprir essa perca, mira juntamente com seus companheiros a conquista da Champions League, como já declaramos no início de nossa matéria.

Alisson - goleiro do Liverpool.Alisson - goleiro do Liverpool.

“Infelizmente, não conseguimos conquistar a Premier League e agora temos outra grande oportunidade para terminar a temporada com um título. Estamos na final da principal competição de clubes do mundo e só a gente sabe o que passamos para chegar a essa grande decisão. Enfrentamos equipes gigantes, como PSG, Bayern de Munique e Barcelona, onde demonstramos nossa força. Será uma final complicadíssima, mas estamos preparados para lutar pela taça”, declarou o goleiro dos Reds e da Seleção Brasileira.

Entre os goleiros brasileiros, Alisson buscará se igualar a Dida e a Júlio César – únicos arqueiros do nosso país a conquistar o título da Champions League. Dida foi o primeiro, na temporada 2002/2003, quando defendia o Milan – da Itália; já Júlio César conquistou a taça vestindo a camisa da Inter de Milão, na temporada 2009/2010.

Em disputa interna com outro goleiro brasileiro, Alisson superou Ederson – do Manchester City na briga pela “Luva de Ouro”, aonde o ex-colorado chegou a ficar 21 partidas sem levar um gol se quer – lembrando que no último jogo pela Premier League, a sua equipe venceu o Wolverhampton pelo placar de 2 a 0, já o City – de Ederson, que conquistou o título inglês, venceu o Brighton pelo placar de 4 a 1.

Ederson e Alisson  - os dois melhores goleiros da Premier League.Ederson e Alisson - os dois melhores goleiros da Premier League.

Nas 38 rodadas, Alisson tomou 22 gols, ficando como já dissemos logo acima, 21 jogos sem ser vazado – já Ederson, tomou 23 gols, ficando sem levar um gol se quer em 20 partidas.

O goleiro titular da Seleção Brasileira é o arqueiro com mais jogos no futebol inglês na atual temporada sem ser vazado – 21 jogos, seguido por Ederson com 20 e Kepa Arrizazabalaga, com 14 partidas sem sofrer gols. Alisson pela Premier League só fica atrás atualmente de Petr Cech – do Chelsea, que na temporada 2004/2005, quando esse ficou 24 jogos sem sofrer um gol se quer.

Para finalizar a respeito do prêmio, Alisson declarou o seguinte:

“É um enorme honra receber esse prêmio. A Premier League é a competição nacional mais difícil do mundo e conta com excelentes goleiros. Fico extremante lisonjeado em ser o primeiro brasileiro a conquistar esse troféu, ainda mais por ser minha primeira temporada na Inglaterra. Também é um imenso orgulho entrar para a história do clube porque vários goleiros espetaculares já defenderam a equipe e cada um deixou a sua história. Aos poucos vou escrevendo a minha”, finalizou.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal