Lenda do futebol africano, Yaya Touré se aposenta do futebol aos 35 anos

Segundo o empresário do jogador, o grego Dmitry Selyuk, o jogador se aposentou oficialmente, e começa uma carreira de treinador. Segundo o empresário, a passagem pelo Olympiacos foi uma experiência para a nova carreira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos maiores jogadores africanos de todos os tempos, o meia Yaya Touré oficializou sua despedida dos gramados. O jogador estava sem clube desde que rescindiu o seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, em dezembro de 2018.

O anúncio oficial foi feito através de seu empresário, o russo Dmitry Selyuk, que, em entrevista ao canal Sport24, de seu país, confirmou a aposentadoria e disse que Touré irá iniciar a sua carreira de treiandor.

- Eu digo isso pela primeira vez: Yaya decidiu terminar sua carreira como campeão.

Sobre os próximos passos do atleta, Dmitry revelou que a passagem pelo time grego foi uma experiência para o atleta se ambientar sober a nova profissão. O empresário ainda destacou que, a saída do Manchester City foi o fim da carreira de jogador:

"A partida de despedida que lhe deu o Manchester City, a princípio, foi o verdadeiro fim da carreira de jogador. Quando foi para o Olympiacos, acertamos que Yaya seria um assistente técnico enquanto estivesse jogando, para estudar e receber a licença de treinador. O dono do Olympiacos prometeu que daria a oportunidade. Mas quando Yaya foi para lá, infelizmente, muitos no clube não levaram essa ideia a sério, ninguém queria compartilhar informações. Portanto, Yaya rescindiu o contrato, embora ele pudesse permanecer na equipe, continuando a receber dinheiro."

Yaya Touré se aposentou do futebol aos 35 anos. (Foto:Soccer Laduma)Yaya Touré se aposentou do futebol aos 35 anos. (Foto:Soccer Laduma)

Após o anúncio, o Manchester City, clube onde o jogador se afirmou como um dos maiores da história da instituição, postou uma homenagem nas suas redes sociais, agradecendo os serviços prestados pelo jogador , e lembrou os títulos conquistados no período em que atuou pelos Citzens.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal