Paris Saint-Germain não irá renovar contrato com Buffon, diz jornal

O goleiro que muito provavelmente deverá pendurar as suas luvas a partir de julho, não ficará sem emprego e também longe do futebol, uma vez que ele é cotado para assumir um cargo na direção da Juventus.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Sem a intenção de renovar o contrato com Gianluigi Buffon ao final da temporada, o veterano goleiro italiano do PSG poderá enfim pendurar as suas luvas. Ainda segundo o jornal alemão "Bild", o Paris Saint-Germain deverá promover a volta de Kevin Trapp, que foi emprestado ao Eintracht Frankfurt durante a atual temporada, não ficará com Buffon para o novo "ano" como havia sido ventilado nos últimos dias.

Buffon deverá encerrar sua linda carreira ao final da temporada pelo Paris Saint-Germain.Buffon deverá encerrar sua linda carreira ao final da temporada pelo Paris Saint-Germain, no mês de junho.

Pelo clube francês, Buffon que não terá seu vínculo renovado aos 41 anos, disputou apenas 23 partidas, por onde tomou 21 gols - ficando, porém, nove partidas sem sofrer gols. Por outro lado, Trapp que atuou na temporada em 42 partidas pelo clube alemão, sofreu 53 gols, conseguindo ficar 12 jogos sem buscar a bola no fundo das redes.

Voltando a Buffon, o goleiro que muito provavelmente deverá pendurar as suas luvas a partir de julho, não ficará sem emprego e também longe do futebol, uma vez que ele é cotado para assumir um cargo na direção da Juventus - onde é ídolo da torcida e por onde fez grande parte de sua carreira.

Buffon que jamais conquistou uma Champions League; conseguiu levantar o caneco de Campeão do Mundo com a seleção italiana, em 2006, na Copa da África.

Em sua carreira, o arqueiro defendeu apenas três times: o Parma - entre os anos de 1995 a 2001; a Juventus - entre os anos de 2001 a 2018 e o Paris Saint-Germain - na atual temporada. Pelo Parma, Buffon disputou 220 partidas, já pela Juventus e pelo Paris Saint-Germain ele disputou 656 e 23 partidas, respectivamente.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal