Xavi anuncia aposentadoria para iniciar uma nova carreira, veja qual

O ex-meia do Barcelona comunicou que irá pendurar as suas chuteiras ao final da atual temporada para ver o que o futebol lhe reserva na função de treinador a partir de então.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mais um grande jogador da história do futebol mundial está pendurando as chuteiras. Em um comunicado, Xavi declarou que irá encerrar sua carreira no final da temporada e diz que não irá abandonar o esporte, pretendendo ser treinador de futebol. Segundo o próprio meia, a sua filosofia será de treinos inspirados no que aprendeu no Barcelona e nos ensinamentos de Cruyff.

Em um comunicado escrito e direcionado a imprensa, o ex-jogador do Barcelona e atual atleta do Al Sadd destacou o seguinte:

"Esta é a minha última temporada como jogador, porque estou desejando ver o que o futuro me reserva como treinador. Minha filosofia como treinador será ao estilo desenvolvido durante muitos anos sobre a influência de Johan Cruyff e La Masia e que tem seu máximo expoente a forma de jogar futebol no Barcelona. Fico encantado com equipes que tomam a iniciativa no campo, com o futebol de ataque e os que voltam à essência daquilo que todos nós amamos em nossa filosofia - o futebol de posse de bola", declarou.

Xavi pretende seguir a carreira de treinador daqui para a frente.
Xavi pretende seguir a carreira de treinador daqui para a frente.

Xavi que atualmente defendo um time no Oriente Médio passou 17 anos de sua carreira no clube catalão, onde conquistou vários títulos, entre eles a Champions League - por quatro vezes, Campeonato Espanhol - em oito ocasiões e a Copa do Mundo com a seleção espanhola, em 2010.

Vale lembrar que poucos meses antes de deixar o Barcelona, ele havia recebido do clube uma proposta de contrato vitalício, ou seja, sem fim, podendo ficar no clube até quando entendesse que não dava mais, mas por fim preferiu partir para uma nova experiência, longe, bem longe da Espanha.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal