FIFA divulga a lista do 'The Best 16-17'

A FIFA anunciou os três finalistas do “The Best”, o grande vencedor será conhecido no dia 23 de outubro, em Londres.

Por
Compartilhe

Neymar está entre os três melhores jogadores do mundo, segundo a FIFA. O brasileiro está na final do “The Best” junto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo que novidade, não é mesmo?. Correndo 'por fora', Neymar será avaliado pelo que fez no Barcelona e pela Seleção Brasileira, ganhando assim mais uma vez a chance de quebrar a sequência imposta por Cristiano Ronaldo e Messi - que revezam os prêmios da FIFA há 10 anos.

Neymar concorre ao prêmio de melhor jogador da Europa pelo que fez no Barcelona.Neymar concorre ao prêmio de melhor jogador da Europa pelo que fez no Barcelona.

A escolha do melhor jogador do mundo será avaliada pelo que o atleta fez na temporada passada, ou seja, entre 20 de novembro de 2016 a 02 de julho de 2017. Mesmo com o sonho de levar o prêmio, Neymar tem poucas chances, uma vez que Cristiano Ronaldo é mais uma vez o grande favorito para levar a premiação após ter vencido o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes com o Real Madrid.

Cristiano Ronaldo é mais uma vez o grande favorito.Cristiano Ronaldo é mais uma vez o grande favorito.

Entre os anos de 2007 a 2017, Lionel Messi sempre esteve entre os três finalistas e Cristiano Ronaldo ficou de fora apenas em 2010. Nesse período de 10 anos, Messi levou cinco vezes o troféu e Cristiano Ronaldo outras quatro vezes. A única vez dentro deste espaço de tempo que nenhum levou a premiação foi em 2007, quando o brasileiro Kaká conquistou a honra; de lá pra cá, ninguém mais conseguiu tirar a premiação de Messi ou Cristiano Ronaldo.

Messi tenta pela sexta vez ser escolhido o melhor jogador.Messi tenta pela sexta vez ser escolhido o melhor jogador.

Além da escolha do “The Best”, a FIFA também premiará o melhor goleiro e o melhor treinador da temporada passada – entre os goleiros estão na disputa o italiano Buffon, da Juventus, o costarriquenho Navas, do Real Madrid e o alemão Neuer, do Bayern de Munique. Já entre os treinadores estão Alegri, Conte e Zidane.

Mais sobre: fifa the best neymar
Comentários