Nesta manhã de quinta-feira, os torcedores merengues acordaram um pouco mais felizes. Mesmo que o time tenha perdido pela primeira vez neste ano no campeonato espanhol (derrota na última quarta-feira por 1 a 0 contra o Bétis) o centro-avante merengue, Karim Benzema renovou o contrato com o clube por mais quatro anos (até 2021).

Em entrevista coletiva para confirmar a renovação de contrato, Benzema disse que o Real Madrid é o melhor clube do mundo:

"Quero encerrar minha carreira aqui, até porque não existe outro clube melhor que o Real Madrid. Se você gosta de futebol, tem que trabalhar muito para ficar aqui. Este clube será meu último. O Real tem sido como uma família para mim nos momentos mais complicados. Nos problemas, me ajudaram. Também é certo que se um jogador não for muito bom, não vai durar muito tempo aqui. Desde o momento que cheguei a Madrid, dos funcionários ao presidente, sempre me apoiaram e foram honestos comigo, por essa razão que me sinto em casa", declarou Benzema.

Além da declaração, o camisa 9 do Real disse que é muito complicado se manter em alto nível em um clube como este, pois a pressão é constante:

"A análise vai muito do que você vê. O atacante não vive só de gol, tem que ser participativo, abrir espaços, dar assistência. Até compreendo as críticas, mas tenho outra visão do futebol. Tenho como meta fazer mais gols, claro, mas o mais importante é o time. Um centroavante moderno tem que ter passe, assistências, movimentação e gols", encerrou o camisa 9.

O Real Madrid volta a campo neste final de semana, onde no sábado às 11h15 - horário de Brasília - encara o Alavés, fora de casa pelo Campeonato Espanhol.