Milan confirma lesão no tornozelo de Lucas Paquetá

Com entorse no tornozelo direito, Lucas Paquetá poderá desfalcar a seleção brasileira na Copa América. Confirmação sobre a lesão do jogador será nesta quinta-feira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em grande fase na carreira, e sendo um dos principais jogadores do time do Milan desde que chegou, o meia brasileiro Lucas Paquetá terá de ficar um tempo fora dos gramados. 

O Milan identificou uma entorse no tornozelo direito do jogador, por isso precisou ser substituído no empate com a Udinese, na última terça-feira. Segundo o canal de TV italiana "Sportmediaset", o jogador terá de ficar um longo tempo parado.

Oficialmente, o clube italiano não deu detalhes sobre a lesão de Paquetá. Entretanto, a publicação da TV italiana afirma que houve uma entorse no ligamento que une a tíbia e o tarso. A lesão ocorreu após dividida com o suiço Behrami, aos 36 minutos do primeiro tempo. Após a partida, o jogador precisou sair de muletas do estádio. 

Os últimos diagnósticos sobre a lesão de Paquetá serão feitos nesta quinta-feira, onde os exames complementares de imagem serão realizados. Na imprensa italiana, noticia-se de que o tempo de repouso para curar a lesão do jogador brasileiro deve ser entre 30 e 60 dias, dependendo da gravidade da entorse.

Paquetá sofreu entorse no tornozelo direito. (Foto: A bola)Paquetá sofreu entorse no tornozelo direito. (Foto: A bola)

Com a convocação para a Copa América batendo à porta, é provável que Paquetá não esteja 100% fisicamente na apresentação da seleção brasileira, no dia 20 de maio. Caso isso aconteça, o técnico Tite deve convocar o atleta mesmo assim, e terminar seu processo de recuperação ainda na Granja Comary, onde será o CT da seleção.

Além de Paquetá, Donnarumma foi outro que se machucou na partida contra a Udinese. Exames diagnosticaram estiramento em um dos músculos da coxa direita do goleiro, que deve ficar até 30 dias afastado dos gramados. 

Mais sobre: paqueta milan selecao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal