Minha Torcida Logo

Gonzalo Higuaín da adeus a Seleção da Argentina

"Para a alegria de muitos, meu ciclo acabou", anunciou o atacante que defende as cores do Chelesa - da Inglaterra, em entrevista a FOX Sport da Argentina, falando de sua aposentadoria na seleção de seu país.

Por
Compartilhe

Gonzalo Higuaín está fora da Seleção Argentina! A confirmação veio através do próprio atacante, que nesta última quinta-feira comunicou a sua aposentadoria da seleção de seu país, “para a alegria de muitos”, como ele mesmo disse.

Gonzalo Higuaín se despede da Argentina.Gonzalo Higuaín se despede da Argentina.

Aos 31 anos, o atacante em uma entrevista franca desabafou ao descrever como é visto em seu país.

“O meu ciclo acabou. Para a alegria de muitos e de outros não, mas meu ciclo na seleção chegou ao seu final. Já podem deixar de se preocupara se estou ou não, que se ocupem com aqueles que estão ou ainda virão pelo bem da seleção. Quero desfrutar da minha família e aproveitar o tempo livre”, declarou o ex-camisa 9 da Seleção Argentina a “FOX Sport da Argentina”.

Higuaín vestiu a camisa “celeste” em 75 jogos, onde marcou 31 gols; encerrando sua passagem pela seleção como o sexto maior artilheiro da mesma, ficando atrás apenas de Lionel Messi – 65 gols, Batistuta – 54 gols, Agüero – 39 gols, Crespo – 35 gols e Maradona – 34 gols pela seleção de seu país.

O atacante do Chelsea – da Inglaterra comentou também nesta entrevista que não tomou essa decisão de forma tempestiva e sim após uma conversa com o treinador da seleção – Lionel Scaloni.

“Scaloni me escreveu e eu dei meu ponto de vista. A decisão já está tomada e é o que penso que vai me fazer bem. Hoje há outros atletas, com muita vontade, com muita alegria e lhes desejo o melhor. Digo a vocês que é muito difícil. Na Argentina se valoriza mais os gols que eu não fiz do que os que eu fiz. Acho que os gols nas eliminatórias são importantes também e recebem menos valor”, declarou.

Com a camisa da Argentina, o atacante foi Vice-Campeão Mundial em 2014 e vice da Copa América em 2015 e 2016, tendo encerrado seu ciclo pela seleção diante da Nigéria, pela fase e grupos da Copa do Mundo, em 2018.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais