O novo reforço do Botafogo já está liberado para estrear no próximo domingo, às 19h, no Maracanã, diante do Fluminense - Diego Souza teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário - da CBF nesta sexta-feira e com isso está apto a vestir a camisa do "Fogão" de agora em diante.

Com a liberação pelo BID, Diego Souza que veio do São Paulo poderá finalmente vestir a sua "nova" camisa e voltar a atuar. O camisa 7 do Botafogo inclusive foi revelado pelo Fluminense, adversário do próximo final de semana.

Além do "Flu" e do "Fogão" o meia-atacante também já passou pelo Vasco da Gama e Flamengo, completando assim o seu ciclo entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Mas não foi só nos times cariocas que ele jogou; Diego Souza também tem passagem por outros grandes clubes brasileiros e do exterior, como o Benfica - de Portugal, Metalist - da Ucrânia, Palmeiras, Cruzeiro e Sport - até chegar ao São Paulo, antes de se transferir para o "Alvinegro Carioca", no último dia 8 de março.

Diego Souza em sua chegada ao novo clube, no Rio de Janeiro.

Em sua apresentação, Diego Souza que não é bobo, nem nada, declarou que tem um pouco de "alvinegro" em seu sangue, visto que sua mãe é torcedora do Botafogo.

"Estou feliz vestindo a camisa do Botafogo. É um clube muito presente na minha vida; minha mãe é botafoguense. É uma satisfação grande poder dar a ela essa alegria", declarou o novo camisa 7 alvinegro.

Mesmo não tendo atuado nos últimos jogos pelo São Paulo, Diego Souza não precisará de um tempo extra para se adaptar ou pegar ritmo, com isso já estará apto a vestir a camisa e entrar em campo no duelo diante do Fluminense, onde irá encarar Paulo Henrique Ganso - outro ex-são paulino.