OPINIÃO: Terei o prazer de dizer que vi Messi e Cristiano Ronaldo mudarem o rumo do futebol

Tanto Messi como Cristiano Ronaldo foram capazes de elevar o esporte a um nível jamais visto antes. Nunca dois atletas ao mesmo tempo conseguiram excercer tamanho reinado.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A cada noite mágica, nos admiramos e procuramos respostas para algo que não tem uma explicação. Mesmo que se estude, analise, e utilize todas as formas possíveis de entender o que se passa no futebol moderno, somos incapazes de compreender tamanha monstruosidade.

Fato é que somos tremendos felizardos por estarmos vivos e termos a capacidade de ver tanta magia sendo feita com um par de chuteiras e uma bola. Mais do que dois monstros, ou dois super atletas, temos o prazer de prestigiar gênios, que fazem o surreal parecer simples, o improvável ser lógico, e repetem isso a cada partida.

De um lado, Cristiano Ronaldo. Um artilheiro, um jogador capaz de fazer absurdos 700 gols em uma carreira que ainda não terminou. Você pode até não entender sua competitividade ou a sua obessão pelo sucesso, mas tem que aceitar o fato de, ano após ano, partida após partida, seu nível sobe. ele tem a capacidade de decidir quando ninguém tem coragem, e de calar a boca de quem não acredita em seu potencial.

Do outro,um jogador que, além de ser majestral individualmente, eleva o nível de sua equipe, e mais do que seus 653 gols, sua inteligência e noção de fazer o que é necessário para o bem de sua equipe é simplesmente divina. Mais do que gols, assistências ou passes, Messi faz magia com os pés, e será assim enquanto estiver em atividade.

Messi e CR7 estão marcados na história do futebol.Messi e CR7 estão marcados na história do futebol.

Enfim, talvez ainda não temos a dimensão do que estamos presenciando, ou não conseguimos dimensionar tamanha qualidade e capacidade de jogar futebol. Falem o que quiser, mas Messi e Cristiano Ronaldo colocam o futebol não apenas como um esporte, mas sim como um show, um espetáculo, uma apresentação de gala de quem prefere usar chuteiras ao invés de ternos. Se bem que, independente do traje, a história está sendo escrita diante de nossos olhos.

Aprecie sem moderação!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal