Harry Kane - o homem gol da Europa

Com um gol acada 76,7 minutos, jogador do Tottenham é o atacante mais decisivo da Europa na temporada.

Por
Compartilhe

Você saberia me dizer qual é o maior artilheiro da temporada europeia 2017/18 até o momento? Acredito que possa estar pensando em nomes como Cavani, Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo. Mas de acordo com o site “Terra”, Harry Kane (atacante do Tottenhan) é o jogador mais decisivo em ação na Europa. Mesmo com números maiores, Messi (39), Cavani (34), Lewandowski (30) e Cristiano Ronaldo (29), Kane ainda com 29 gols é mais decisivo que os demais.

Vale salientar que Messi, Cavani e Lewandowski tiveram mais minutos que o artilheiro do Tottenham em campo - enquanto Messi soma 3338 minutos, Kane conta com apenas 2223 minutos em campo. 

Kane ao marcar pelo Tottenham sobre o Borussia na primeira rodada da Champions.Kane ao marcar pelo Tottenham sobre o Borussia na primeira rodada da Champions.

O dado que torna Kane especial não é a quantidade de gols, mas o atacante precisa de apenas 76,7 minutos para marcar um gol, seguido por Lewandowski com 81,7 minutos, Cavani com 85,6 minutos, Messi 85,6 minutos e Cristiano Ronaldo 88,4 minutos. Portanto, Harry Kane é o atacante mais mortal da temporada até então, mesmo tendo ficado em branco no mês de agosto, ele marcou quatro gols nos dois últimos jogos, primeiro contra o Everton, pela Premier League e também contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.

Kane volta a campo com o Tottenham no próximo sábado pela Premier League, para encarar o Swansea, no estádio Wembley, às 13h30 – horário de Brasília.

a

Comentários