Um dos ex-jogadores e ídolo do Barcelona em entrevista ao "DAZN" declarou essa semana que para ele, o ex-gremista Arthur, que ainda está em fase de adaptação ao clube e ao futebol europeu - alternando bons e maus momentos com a camisa do clube catalão, poderá ser seu imediato substituto e com isso se tornar ídolo, assim como ele é.

Iniesta tem a confiança de que o jovem-meia de 22 anos possa sim ocupar o posto similar a ele no meio de campo do Barcelona e que ele poderá com o tempo se tornar parte da história do clube espanhol, assim como aconteceu com o jogador que hoje defende as cores do Vissel Kobe do Japão.

Iniesta - craque do Vissel Kobe, do Japão.
Iniesta - craque do Vissel Kobe, do Japão.

Para o ex-camisa 8 do Barça, Arthur deverá ser seu "herdeiro" e com isso conquistar tudo que o espanhol conquistou dentro das quatro linhas pelo clube.

"Só de vê-lo jogar todo mundo pode dizer que ele tem uma grande personalidade, que ele sempre vai saber o que fazer com a bola. Ele é jovem e ainda precisa de um tempo para se acostumar com o novo time", declarou Iniesta ao site acima citado.

Arthur que chegou ao Barça justamente para vir substituir Iniesta no meio de campo do clube catalão, no último ano - disputa atualmente posição com Rakitic e Arturo Vidal, mas o craque espanhol acredita que com o tempo o futebol do Barcelona passará pelos pés do brasileiro.

"Mesmo que você já possa ver que ele está se adaptando ao jeito deles jogar e com certeza como o tempo isso vai ficar ainda melhor. Ele está cercado de pessoas que irão ajudá-lo a crescer como atleta e definitivamente poderá se tornar no jogador pelo qual o bola vai passar", declarou o meia do Vissel Kobe.