Que estreia é essa? Ex-atacante do Flamengo marca logo em seu primeiro jogo por seu novo clube na China, mas sofre grave lesão e deixa o gramado de ambulância. Falamos aqui do atacante Henrique Dourado, que contratado pelo Henan Jianye - da China, cumpriu com a sua missão de balançar as redes logo em sua estreia, porém, o atacante sofreu minutos depois o peso da "fúria" de um adversário chinês, que em uma entrada violenta, aos 40 minutos do primeiro tempo, tirou o "Ceifador" de campo com uma grave fratura na tíbia da perna direita.

Henrique Dourado precisará passar por uma cirurgia nesta segunda-feira e deverá ficar um longo período fora dos gramados - as informações dão prazo de quatro a seis meses para a sua recuperação plena.

Horas após o término da partida diante do Dailian Yifang, que terminou empatada pelo placar de 1 a 1, o brasileiro recebeu a visita de Qin Sheng - capitão do time adversário e o causador da fratura na perna direita do atacante, que pediu desculpas pela entrada desleal - Qin Sheng, o causador da lesão em Henrique Dourado no lance da partida foi punido apenas com a aplicação do cartão amarelo por parte do juiz do jogo.

Vale lembrar que antes mesmo do lance que originou a fratura na perna do atacante brasileiro, o mesmo já havia levado outra falta dura na entrada da área adversária - falta essa que originou o seu primeiro gol no futebol chinês - de quebra, essa mesma ainda tirou de campo o zagueiro Yang Shanping, com a aplicação do cartão vermelho pelo segundo cartão amarelo na partida. O gol surgiu após a cobrança de falta, onde ele tentou desviar a bola, mas a zaga cortou e no rebote Dourado mandou para os fundos das redes.