Minha Torcida Logo

Insatisfeito na China, Róger Guedes pode estar próximo de retornar ao Brasil

Fora da lista de inscritos para a Liga dos Campeões da Ásia, jogador pretende voltar ao Brasil. Entretanto, seu altíssimo valor dificulta a volta e opção mais viável seria um empréstimo.

Por
Compartilhe

O atacnte Róger Guedes pode estar com sua volta ao Brasil muito bem encaminhada. Sem estar presente na lista de inscritos para a Liga dos Campeões da Ásia, o jogador já chama a atenção de alguns clubes brasileiros, e o mais interessado deles é o São Paulo.

O tricolor paulista fez uma consulta aos chineses, com o intuito de saber a situação atual do atleta e o preço para uma possível negociação. Valores não foram divulgados, mas o que se sabe é que um possível desfecho positivo é considerado muito difícil. Dentro do clube, a negociação é considerada praticamente impossível, mas não está totalmente descartada.

Entretanto, uma vinda para outros clubes do Brasil, é possível. Para isso acontecer, um empréstimo teria que ser acordado, mas o clube Shandong Luneng não sinalizou que isto seja uma opção viável. Para o São Paulo, esta seria a única forma possível de negociar com os chineses, mas mesmo desta maneira, o clube chinês teria que arcar com boa parte do salário, que mesmo assim, está muito fora da realidade do futebol brasileiro.

Róger Guedes chegou ao Shandong Luneng no meio de 2018.Róger Guedes chegou ao Shandong Luneng no meio de 2018.

Róger Guedes foi negociado pelo Palmeiras por cerca de 9,5 milhões de euros (aproximadamente 40 milhões de reais), e pela idade, os chineses entendem que o jogador ainda tem muito potencial e pode fazer valer o investimento feito. Em uma tentativa de trazer o atleta, o tricolor paulista tenta negociar Diego Souza e Nenê, que custam uma boa parte da folha salarial, e que vivem um clima de guerra com a torcida. Mesmo assim, o momento do clube paulista é de reformulação e isso é o principal entrave em uma possível transferência.

Em dez partidas pelo clube chinês, foram 2 gols e um rendimento um pouco abaixo do esperado. Ano passado, o jogador fez 15 gols em 38 jogos com a camisa do Atlético-MG. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais