Gabigol que recentemente foi contratado pelo Benfica, de Portugal, não terá apenas que se adaptar ao seu novo clube e a sua nova cidade, mas sim com sua nomenclatura.

Gabriel Barbosa - Benfica, de Portugal.
Gabriel Barbosa - Benfica, de Portugal.

Segundo o jornal português "A Bola", o treinador dos "Encarnados", como é conhecido o Benfica, em Portugal, proibiu que a torcida, imprensa, jogadores e comissão técnica chamem o jogador pelo apelido recebido ainda quando era do Santos, Gabigol. O treinador prefere que digam seu nome verdadeiro - Gabriel Barbosa.

"Gabigol, não, e sim Gabriel Barbosa. Esse apelido é coisa de artista e não gosto de chamar meus jogadores assim", declarou Rui Vitória, que ainda falou sobre a situação do atacante brasileiro nos Encarnados.

"O Gabriel está muito bem nos trabalhos, entrou na última lista que disputou a rodada do Campeonato Português. Ele está em uma fase de adaptação e quando tiver seu momento espero que esteja em condições para responder. É um jogador com qualidade, por isso está no Benfica, não jogou hoje, veremos na próxima partida", finalizou o treinador.