Klopp não relaciona Philippe Coutinho contra o City

Jogador brasileiro retornou na Seleção, mas não jogará a próxima partida pelo Liverpool.

Por
Compartilhe

Frustrando boa parte da torcida do clube, Jürgen Klopp confirmou nesta sexta-feira que Philippe Coutinho não será relacionado para a partida contra o Manchester City neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Evitando polemizar, o treinador apenas disse que o atleta perdeu o início da temporada, para tanto ele ainda precisa de um tempo para ganhar ritmo de jogo. Vale lembrar que Coutinho esteve envolvido em uma negociação com o Barcelona, negociação essa que durou quase que toda janela de transferência e só não veio a se realizar por que os donos dos Reds pediram um valor considerado elevado de mais, segundo a direção do Barça. 

Leia também:

Philippe Coutinho - Liverpool.Philippe Coutinho - Liverpool.

“Eu sei o que muitos estão pensando, mas ele teve problemas nas costas há algumas semanas e não conseguiu treinar. Então, isso significa que ele perdeu cerca de três semanas”, afirmou Klopp.

Mesmo o clube inglês afirmando lesão nas costas, Coutinho jogou normalmente pela seleção nos dois confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mesmo entrando na segunda etapa das partidas contra o Equador e Colômbia, o jogador não parecia vir de uma lesão deste tipo, sendo que ele foi um dos destaques no jogo diante do Equador, marcando o segundo gol da vitória do Brasil por 2 a 0.

Jürgen klopp - Treinador do Liverpool.Jürgen klopp - Treinador do Liverpool.

Em relação a isso, Klopp justificou: “Sim, ele jogou pela Seleção Brasileira e treinou normalmente. Mas agora temos que nos preparar para uma temporada normal. Tivemos um treinamento nesta manhã e pensamos: 'Ok, talvez fosse bom utilizar ele imediatamente porque ele é realmente bom, mais isso não faz sentido'”.

O treinador do Liverpool ainda declarou que teve uma longa e boa conversa com Coutinho em sua reapresentação ao Reds e que não deverá esperar muito para colocar o jogador em campo.

Comentários