Avião que transportava Emiliano Sala é encontrado

Sala – até então a contratação mais cara do Cardiff – time da primeira divisão da Inglaterra, embarcou neste mesmo avião na noite do dia 21 de janeiro, em Nantes, na França, rumo à cidade de seu novo clube e não acabou chegando ao seu destino final.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O “monomotor” que transportava Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson desaparecido há duas semanas, finalmente foi encontrado neste último domingo no “Canal da Mancha”, na divisa entre a França e a Inglaterra.

Segundo a equipe de resgate particular que reiniciou as buscas ao jogador argentino na última semana; carcaças da aeronave foram localizadas por um dos barcos que fazia parte desta investigação contratada pela família do atleta, após as autoridades inglesas suspenderem as buscas três dias depois do desaparecimento do avião.

Barco que liderava as buscas ao jogador argentino e ao piloto desaparecido sobre o Canal da Mancha.Barco que liderava as buscas ao jogador argentino e ao piloto desaparecido sobre o Canal da Mancha.

Ainda de acordo com as informações, o restante do monomotor está no fundo do mar (dentro dele pelo menos um corpo foi localizado), a pouco mais de 35 quilômetros ao norte da cidade de Guernsey. O mesmo foi localizado graças à ajuda de um sonar de última geração, segundo a imprensa inglesa.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos – da Inglaterra, que auxilia nas buscas, irá se pronunciar nesta segunda-feira, onde deverá dar maiores detalhes desta busca. David Mearns – responsável pela embarcação que descobriu o local do desaparecimento do avião, já informou através de sua conta no “Twitter” que os familiares tanto do jogador argentino, quanto do piloto da aeronave, que os mesmos já foram comunicados a respeito do caso.

Emiliano Sala - jogador argentino de futebol.Emiliano Sala - jogador argentino de futebol.

Emiliano Sala – até então a contratação mais cara do Cardiff – time da primeira divisão da Inglaterra, embarcou neste mesmo avião na noite do dia 21 de janeiro, em Nantes, na França, rumo à cidade de seu novo clube e não acabou chegando ao seu destino final. O avião que transportava o jogador de 28 anos perdeu contato com o tráfego aéreo quando sobrevoava justamente o “Canal da Mancha” por volta das 20h (17h no horário de Brasília) e desde então o mesmo foi dado como desaparecido.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal