Após arrecadar mais de 200 mil euros, buscas por Emiliano Sala serão retomadas

O desaparecimento do atacante argentino e o piloto que conduzia um monomotor sobre o “Canal da Mancha” ocorreu perto da divisa entre a França e a Inglaterra. Um dos motivos do desaparecimento da aeronave foi o mau tempo segundo as autoridades.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após as autoridades britânicas darem como encerradas as buscas pelo avião que conduzia Emiliano Sala, rumo à Inglaterra, um fundo de arrecadação criado para angariar fundo para a retomada dos trabalhos conseguiu atingir seu objetivo e em menos de 24 horas arrecadou 234 mil euros, onde mais de 2,8 mil pessoas ajudaram na quantia.

Com isso, a busca pelo avião deverá ser retomada nesta segunda-feira, onde muito provavelmente dois navios deverão ser enviados para a área onde ocorreu o último contato com o piloto da aeronave, juntos aos controladores de vôo.

Emiliano Sala - foi um dos destaques do Nantes até ser negociado com o futebol inglês.Emiliano Sala - foi um dos destaques do Nantes até ser negociado com o futebol inglês.

O desaparecimento do atacante argentino e o piloto que conduzia um monomotor sobre o “Canal da Mancha” ocorreu perto da divisa entre a França e a Inglaterra.

Um dos motivos do desaparecimento da aeronave foi o mau tempo segundo as autoridades, sendo que durante essa semana, a previsão no local é de mar revolto, o que poderá complicar na busca por vestígios.

Emiliano Sala que está então desaparecido desde a última segunda-feira, foi um dos destaques do Nantes nesta temporada, sendo consequentemente negociado para o futebol inglês, onde o Cardiff desembolsou o maior valor já depositado em um atleta para seu elenco. O desaparecimento do atleta comoveu milhares de pessoas ao redor do mundo e também companheiros de profissão.

Na última quinta-feira, o chefe da missão de resgate – John Fitzgerald declarou que não havia esperanças de o jogador e o piloto serem resgatados com vida, mas mesmo assim, seus fãs, familiares e compatriotas, não aceitaram tais decisões da missão de resgate e tentam a todo o custo continuarem com as buscas, que agora dependem da melhora do tempo no local do desaparecimento para que a mesma seja retomada, uma vez que o valor financeiro necessário para o trabalho ser retomado foi atingido.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários