Minha Torcida Logo

Jogador argentino é dado como desaparecido em vôo que sobrevoava o Canal da Mancha

Sala que foi negociado por 15 milhões de libras – valor esse considerado recorde para o Cardiff, tinha sua chegada prevista para às 21h (no horário local). O desaparecimento da aéronave se deu por volta das 20h.

Por
Compartilhe

Jogador argentino contratado no último sábado pelo Cardiff – time que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês é um dos tripulantes do vôo desaparecido entre a cidade de Nantes – na França e o País de Gales.

Segundo as autoridades locais, o avião no momento do desaparecimento sobrevoava o “Canal da Mancha”, na noite da última segunda-feira. A informação foi confirmada pelas autoridades da “Aviação Civil da França”, donde saiu o vôo particular que conduzia Emiliano Sala, ao seu novo clube, na terra da Rainha.

Emiliano Sala - de pé com moleton preto e azul - uma de suas últimas imagens.Emiliano Sala - de pé com moleton preto e azul - uma de suas últimas imagens.

O avião é um PA-46 Malibu – modelo de turbina única, que perdeu o controle de tráfego aéreo a 15 quilômetros ao norte da ilha inglesa de Guernsey, por volta das 17h (no horário de Brasília) nesta última segunda-feira.

Assim que foi confirmado o desaparecimento da aeronave, uma operação de socorro composta por helicópteros e barcos foi colocada a serviço, mas devido ao mau tempo, foi interrompida, sendo retomada na manhã desta terça-feira. As últimas informações dão conta de que nenhum vestígio do avião foi encontrado até o momento.

A espera de uma confirmação oficial, o diretor do “Cardiff” – Mehmet Dalman deu o seguinte depoimento sobre o desaparecimento de Sala, de 28 anos:

“Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma pequena aeronave perdeu o contato ao sobrevoar o “Canal da Mancha” na última noite. Estamos aguardando confirmações oficiais antes de qualquer coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala”, declarou ele nesta manhã.

Sala foi negociado por 15 milhões de libras – valor esse considerado recorde para o Cardiff. Já em seu “antigo” clube – o Nantes – da França, o atacante argentino marcou 13 gols na atual temporada francesa, sendo ele o quinto na lista de artilheiros do Campeonato Francês – ficando atrás somente de Mbappé, Pepe, Cavani e Neymar.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais