Minha Torcida Logo

Guilherme Arana perto de voltar ao Brasil, diz imprensa espanhola

Segundo o jornal "Marca", o Sevilla não pretende utilizar o jogador no resto da temporada europeia, e interessa aos rivais Corinthians e Santos. Nnehum dos clubes admite negociação.

Por
Compartilhe

Após uma brilhante temporada em 2017 pelo Corinthians, o lateral esquerdo Guilherme Arana não conseguiu se adaptar ao futebol espanhol, e o Sevilla pretende emprestar o jogador para algum clube brasileiro e alguns clubes já demonstram interesse no futebol do jogador. Santos e Corinthians monitoram a situação do jogador de 21 anos.

Segundo o jornal "Marca", o futebol do brasileiro estagnou e está em um nível muito abaixo do que a equipe necessita no momento. A ideia do clube espanhol é dar experiência ao jovem jogador, para retornar mais evoluído.

 Arana não está nos planos do Sevilla para o ano de 2019. (Foto: BeSoccer)Arana não está nos planos do Sevilla para o ano de 2019. (Foto: BeSoccer)

Nenhum dos dois clubes citados admite algum tipo de negociação pelo lateral, porém, a publicação ainda revela que o dirigente e ex-jogador do santos, Renato, viajou à Espanha e consultou a situação do jogador. O que pode pesar a favor dos clubes paulistas são a vontade do jogador em voltar, e o fato de que o Sevilla aceitaria arcar com parte do salário, com o intuito de negociar o jogador.

Arana ganhou grande destaque na Copa São Paulo de 2014, onde foi vice-campeão do torneio, sendo um dos destaques daquela equipe. Da base, foi promovido ao time profissional do Corinthians em 2016, pelo técnico Mano Menezes, porém sem muita chance, foi emprestado ao Athletico Paranaense. Retornou ao Timão 3 meses depois, e estreou em agosto do mesmo ano contra o Sport, e desde aquele período, se tornou titular absoluto. Seu auge em 2017 o fez ir para a Europa no início do ano passado. No Sevilla, o brasileiro atuou por 19 vezes, e marcou apenas um gol.

Como prêmios individuais, ganhou o prêmio de melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro de 2017. 

Mais sobre: corinthians santos sevilla
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais