Santos negocia com lateral Adriano, ex-barça

Jogador atualmente está no Besiktas e busca rescisão contratual para voltar ao Brasil. Dirigentes santistas tratam a negociação acreditando em um desfecho positivo nos próximos dias.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Sem muitos recursos financeiros para atuar no mercado de transferências nesta temporada,e pressionada pelo técnico Jorge Sampaoli, a diretoria do Santos tem em mente um novo alvo: O lateral Adriano, que atualmente defende o Besiktas, da Turquia, e já teve grande passagem pelo Barcelona.

O jogador estaria insatisfeito no clube turco, que sofre com uma crise econômica, e a boa relação do atleta com o diretor de futebol santista, o ex-jogador Renato, que foi companheiro dele no Sevilla por 6 temporadas, são fatores que fazem o Peixe ficar otimista por um desfecho positivo na negociação. 

A negociação começou através de uma ligação de Renato, que convidou Adriano para atuar no clube paulista. Se concretizada, a negociação não deve envolver grandes valores, porque o lateral brasileiro busca uma rescisão de contrato junto ao seu atual clube.

Adriano está no Besiktas desde o meio de 2016. (Foto: Site oficial do Besiktas)Adriano está no Besiktas desde o meio de 2016. (Foto: Site oficial do Besiktas)

Dentro do Santos, há muito otimismo no negócio e desde que Adriano gostou da ideia de voltar para o Brasil, o monitoramento da situação do jogador é diário. Além do Santos, outras equipes chegaram a cogitar o nome do lateral, que atua nos 2 lados, porém tem preferência pelo lado esquerdo da defesa. Entre elas, Grêmio e Atlético-MG, porém o negócio com o clube da Vila Belmiro já está bem encaminhado, e se tudo correr da maneira esperada, os santistas esperam anunciar o atleta nos próximos dias.

Adriano tem 34 anos e está no Besiktas desde 2016. Por lá, o jogador conquistou o campeonato turco da temporada 16/17. Porém, sua grande fase na carreira foi no Barcelona, onde de 2010 ao início de 2016, o brasileiro venceu incríveis 16 competições, entre elas 2 taças da UEFA Champions League e 2 mundiais de clubes da FIFA.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal