Éverton receberá proposta de 43 milhões de euros, diz imprensa inglesa

Clube inglês pagaria a bagatela de 43 milhões de euros, e levaria o atacante após a Copa América, segundo os canais de mídia da Inglaterra. A proposta é considerada irrecusável pelos ingleses.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O protagonismo e as convocações para a seleção brasileira no ano de 2018 renderam ao atacante Éverton o assédio do futebol europeu. E dessa vez, o futebol do velho continente pretende vir com tudo para levar a jóia gremista

Segundo a imprensa inglesa, o Manchester City está interessado no atacante e oferecerá uma proposta de 43 milhões de euros para adquirir o atacante, algo considerado surreal para o futebol brasileiro.

Além disso, os "Citzens" iriam propôr ao Grêmio a possibilidade de levar o brasileiro somente após a Copa América, algo semelhante ao que ocorreu com o volante Arthur em 2017, quando o jogador partiu rumo a Espanha 6 meses após a assinatura de contrato rumo ao Barcelona.

Segundo a imprensa inglesa, a proposta deve ser considerada como irrecusável pelos dirigentes gremistas, que têm obtido recente sucesso com vendas de jogadores oriundos da base, como o volante Wallace, o atacante Pedro Rocha, e mais recentemente,  o meio-campo Arthur, que teve sua venda definida por mais de 100 milhões de reais.

A janela de transferências no inverno do mercado europeu fecha no dia 31 de janeiro, ou seja, dentro de 20 dias. 

Éverton renovou contrato com o Grêmio até 2022Éverton renovou contrato com o Grêmio até 2022

Após 3 anos de carreira, Éverton atingiu o ápice  na temporada passada, onde atuou por 51 vezes e marcou 19 gols, sendo o artilheiro do time no ano. As grandes atuações na temporada renderam ao garoto a convocação para a seleção brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Éverton tem multa recisória estabelecida em 60 milhões de euros ( aproximadamente 288 milhões de reais). 

Não é a primeira vez que o jogador desperta o interesse europeu. Em 2017, o futebol inglês já ofereceu propostas pelo atacante, que na época, foram prontamente recusadas pelo tricolor gaúcho.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal