Kazu Miura renova contrato com time japonês aos 52 anos

Nos anos 90 foi um dos idealizadores da “J League” – o Campeonato Japonês de Futebol Profissional, ao lado de lendas como Zico e Gary Lineker e desde então foi o único atleta a participar de todos os campeonatos até hoje.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Kazu Miura é um daqueles casos raros no futebol. Aos 52 anos o japonês que teve passagem pelo Brasil na década de 80 assinou um novo contrato com o Yokohama FC, da "Segunda Divisão" japonesa, continuando assim a sua saga no mundo esportivo por pelo menos mais um ano.

King Kazu, como também é conhecido, irá para a sua 34ª temporada como jogador profissional, o que faz dele um recordista mundial. A renovação de contrato do camisa 11 do Yokohama foi anunciada nesta sexta-feira - 11 de janeiro, às 11h11 (no horário japonês).

King Kazu - dominando a bola em uma de suas partidas na última temporada do futebol japonês.
King Kazu - chutando a bola em uma de suas partidas na última temporada do futebol japonês.

Em sua entrevista coletiva após a renovação de seu vínculo com o time local, Kazu deu o seguinte depoimento:

"Renovei o contrato para a temporada de 2019. Não vou desperdiçá-la por nem um minuto, nem um segundo. Irei ficar cara a cara com futebol e irei treinar diariamente com o máximo de força", declarou o veterano.

Com a renovação de seu vínculo com sua equipe, King Kazu se torna o jogador mais velho do mundo a disputar uma partida oficial de futebol, deixando para trás o inglês Stanley Matthews - que aos 50 anos disputou uma partida de futebol - isso foi na década de 60.

Mesmo com seus mais de 50 anos, Kazu Miura disputou nove partidas pelo Yokoham FC, no último ano e quase conseguiu ajudar a sua equipe a subir de divisão. Pela seleção japonesa, "King" disputou 91 partidas, onde marcou 56 gols. Além da seleção japonesa, também vestiu a camisa de outros clubes nesses seus 34 anos de profissão - clubes como o Vissel Kobe, Kyoti Sanga, Dínamo Zagreb, Genoa, Tokyo Verdy, Santos, Palmeiras, Coritiba e muitos outros.

Nos anos 90 foi um dos idealizadores da "J League" - o Campeonato Japonês de Futebol Profissional, ao lado de lendas como Zico e Gary Lineker e desde então foi o único atleta a participar de todos os campeonatos até hoje.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal