Minha Torcida Logo

Messi ganha sua quinta "Chuteira de Ouro"

Essa é a quinta vez que Messi conquista tal feito – o camisa 10 do Barcelona marcou em 2017/2018, 34 gols na última edição do Campeonato Espanhol.

Por
Compartilhe

Mesmo tendo ficado de fora da lista final dos melhores jogadores do mundo em 2018, ele continua conquistando premiações fora dos gramados. Estamos falando do atacante argentino Lionel Messi, que recebeu nesta terça-feira a Chuteira de Ouro – troféu esse dado ao artilheiro do ano na Europa. A premiação é bom lembrar; só leva em conta os gols marcados nos campeonatos nacionais.

Essa é a quinta vez que Messi conquista tal feito – o camisa 10 do Barcelona marcou em 2017/2018, 34 gols na última edição do Campeonato Espanhol, sendo ele agora o maior vencedor da premiação.

Messi é o maior vencedor da "Chuteira de Ouro" nos últimos anos.Messi é o maior vencedor da "Chuteira de Ouro" nos últimos anos.

Com o major número de gols marcados na última edição do Campeonato Espanhol, o argentino superou a concorrência de jogadores como: Salah – do Liverpool (com 32 gols) e Harry Kane – do Tottenham (que marcou 30 gols).

Em sua entrevista após receber a sua quinta “chuteira de ouro”, Messi agradeceu a conquista e dedicou a mesma a seus companheiros.

“Aproveito o trabalho, o esforço e meu companheiros, pois sem eles não seria o artilheiro do ano. Estou no melhor time do mundo, tenho os melhores companheiros e tudo isso faz com que tudo seja mais fácil conseguir estes prêmios. Não esperava nada disto quando comecei, realmente”, declarou o craque argentino.

Com a quinta “chuteira de ouro”, Lionel Messi que se isolou na premiação, deixou para trás nada mais, nada menos, que Cristiano Ronaldo, que recebeu quatro troféus iguais nas últimas edições. Vale lembrar que na edição passada, Messi também conquistou o troféu.

A “chuteira de ouro” é um prêmio dado por uma associação de publicações esportivas de todo continente europeu.

Abaixo veja o “TOP FIVE” dos maiores artilheiros da Europa em 2017/2018:

1º = Lionel Messi – 34 gols;

2º = Mohammed Salah – 32 gols;

3º = Harry Kane – 30 gols;

4º = Robert Lewandowski – 29 gols;

5º = Mauro Icardi – 29 gols.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários