Matthijs de Ligt desbanda Mbappé e leva o troféu de melhor jogador jovem da Europa

A entrega do troféu do Golden Boy foi feita nesta última segunda-feira, em cerimônia realizada na cidade de Turim, na Itália.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Superando a revelação da última edição da Copa do Mundo, zagueiro holandês leva o prêmio de melhor jogador sub-21 em 2018, na Europa. Estamos falando do prêmio Golden Boy – ofertado pelo jornal italiano “Tuttosport” e entregue ao melhor jogador jovem do “Velho Continente”.

Em 2018, nem Mbappé e Vinicius Junior conseguiram desbancar o holandês Matthijs de Ligt – do Ajax, de apenas 19 anos e que foi o grande vencedor da premiação do diário italiano. Com isso, o jovem zagueiro se junta à galeria de vencedores como Lionel Messi, Pogba, Isco e o próprio francês Mbappé, que conquistou o troféu no último ano.

De Ligt - zagueiro de 19 anos do Ajax, da Holanda.De Ligt - zagueiro de 19 anos do Ajax, da Holanda.

Em nota, o jogador revelou estar muito orgulhoso pela conquista e diz ainda não acreditar no feito alcançado.

“Estou muito orgulhos desse prêmio. Se você olhar para quem já conquistou o prêmio no passado... Não posso acreditar nisso”, declarou o jovem zagueiro do Ajax.

De Ligt até agora é o único zagueiro a conquistar tal prêmio, que foi criado em 2003 visando premiar jovens revelações do futebol no continente europeu. O zagueiro de 19 anos recebeu 224 pontos, desbancando assim, o lateral Alexander-Arnold, do Liverpool – com 149 pontos, Justin Kluivert, da Roma – que recebeu 101 pontos, Patrick Cutrone, do Milan – com 97 pontos e Vinicius Junior, do Real Madrid – fechando o “TOP FIVE” com 90 pontos.

O francês Mbappé – vencedor do prêmio na última edição somou apenas 14 pontos, ficando na 13ª colocação. Já o lateral Éder Militão – outro brasileiro na disputa ficou na 15ª posição, com 10 pontos.

Como funciona a votação do Golden Boy?

A mesma é realizada através de uma votação de 35 jornalistas de 20 jornais de países diferentes, que escolhem o melhor jogador jovem da atual temporada – além desses, também têm o voto popular, onde o holandês Justin Kluivert levou o prêmio “Rei dos Fãs”, tendo De Ligt apenas na quinta colocação – Vinicius Junior ficou na terceira posição.

A entrega do troféu do Golden Boy foi feita nesta última segunda-feira, em cerimônia realizada na cidade de Turim, na Itália.

Mais sobre: de-ligt golden-boy premio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal