Gabigol é confirmado no Benfica;

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, foi emprestado pela Inter de Milão ao Benfica, de Portugal, por uma temporada.

Por
Compartilhe

Após uma “desistência estratégica” no início do dia, Benfica e Internazionale chegaram a um acordo e confirmaram a transferência por empréstimo de Gabriel Barbosa pelo período de um ano, com opção de compra ao final da mesma.

Transferido em 2016 para a Internazionale após se destacar pelo Santos, Gabigol não teve muitas oportunidades no clube, jogando apenas 10 partidas e marcado um gol - o Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira chega a Portugal querendo fazer o mesmo que outros compatriotas, como Jonas, David Luiz, Ramires, Léo, Ricardo Gomes, Aldair e outros fizeram no Benfica.

Gabigol é do Benfica.Gabigol é do Benfica.

Ao chegar em Portugal, Gabigol falou:

“Ainda quando criança, meu pai me falava de uma disputa entre o Santos e o Benfica, em 1962, que decidiu o Mundial daquele ano. De um lado, o Rei Pelé e do outro, a lenda Eusébio. Ficava imaginando... que honra tiveram aqueles jogadores por poderem defender equipes gloriosas. Hoje, 55 anos depois, eu tenho a chance de vestir o manto do Benfica. Espero repetir a história que muitos brasileiros fizeram jogando aqui, como Jonas, Léo, Ederson, Luisão e muitos outros. Só tenho a agradecer pela oportunidade e por confiarem em meu futebol. Não vejo a hora de entrar em campo, de conhecer meus companheiros, o estádio da Luz e ser recebido pela Águia, o símbolo do clube”, destacou o atacante brasileiro.

Comentários