Favorito a ganhar todas as premiações em 2018, Luka Modric - meia do Real Madrid, eleito o melhor jogador do mundo em 2018, desbancou nada mais, nada menos, que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na temporada, ao ser eleito o melhor jogador pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, nesta semana.

Favoritíssimo a levar a Bola de Ouro, na próxima segunda-feira, o croata do time merengue foi eleito o melhor jogador do mundo em 2018, em uma votação que contou com os votos de especialistas de 90 países. Entre os brasileiros, Neymar foi o mais votado, ficando na quinta colocação.

Modric segue conquistando todos os prêmios individuais possíveis no Velho Continente.
Modric segue conquistando todos os prêmios individuais possíveis no Velho Continente.

Desde que levou a sua seleção ao vice-campeonato da Copa do Mundo, da Rússia, no último mês de julho, Modric vem levando todos os prêmios possíveis individuais da temporada. Modric que foi escolhido o melhor jogador da Copa da Rússia, também conquistou o prêmio "The Best" concedido pela FIFA ao melhor jogador na temporada. Se já não bastassem esses prêmios, agora o meio-campista do Real Madri leva também o prêmio da IFFHS, desbancando Lionel Messi, que nos dois últimos anos havia sido o melhor.

Pensa que acabou por aqui, que nada, Modric segundo informações de meios de comunicação da Espanha, é o grande favorito a levar a "Bola de Ouro", na próxima segunda-feira - prêmio esse concedido pela revista "France Football".

Na premiação da IFFHS, atrás de Modric, vem Lionel Messi, na segunda colocação, Eden Hazard, Kevin de Bruyne e Neymar - fechando assim o TOP FIVE. O português Cristiano Ronaldo ficou apenas na décima colocação.

Além de Neymar, outros brasileiros também receberam votos, entre eles está Jorginho, do Chelsea, Philippe Coutinho, do Barcelona, e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

Entre os goleiros, quem levou o prêmio foi Thibaut Courtois, do Real Madrid, seguido por Lloris, do Tottenham e Gianluigi Buffon, do PSG. Alisson, do Liverpool, ficou apenas na sétima colocação.