Vinicius Junior concorre ao Golden Boys 2018

O jovem meia-atacante brasileiro do Real Madrid é um dos cinco finalista ao prêmio oferecido pelo jornal Tuttosport.

Por
Compartilhe

Mal chegou a Europa e já está entre os cinco finalistas do “prêmio” Golden Boy – oferecido ao melhor jogador sub-21 em ação na Europa. A premiação é oferecida anualmente pelo jornal italiano “Tuttosport”.

Mas de quem estamos falando? Obviamente que estamos nos referindo a Vinicius Jr., do Real Madrid. O ex-jogador do Flamengo que chegou a pouco tempo na Europa, terá a concorrência com o atacante holandês Justin Kluivert, da Roma, com o zagueiro holandês Matthijs de Ligt, do Ajax, com o lateral inglês Trent Alexander-Arnols, do Liverpool e do atacante italiano Patrick Cutrone, do Milan.

Vinicius Jr. passou a receber mais oportunidades com o novo treinador do Real MadridVinicius Jr. passou a receber mais oportunidades no time merengue com o novo treinador do Real Madrid - o argentino Solari.

A premiação criada em 2003, já premiou outros dois brasileiros neste período: o volante Anderson, ex-Grêmio (na época no Manchester United), em 2008 e o atacante Alexandre Pato, ex-Internacional (na época atuando pelo Milan), em 2009. Além destes, outros craques como Lionel Messi, Sergio Agüero, Balotelli, Götze e Paul Pogba já receberam tal premiação. Claro que não podemos deixar de mencionar o craque francês Mbappé, que é o atual detentor do prêmio em questão.

Abaixo confira a lista dos vencedores até os dias de hoje:

- 2003: Rafael van der Vaart – Ajax;

- 2004: Wayne Rooney – Manchester United;

- 2005: Lionel Messi – Barcelona;

- 2006: Cesc Fàbregas – Arsenal;

- 2007: Sergio Agüero – Atlético de Madrid;

- 2008: Anderson – Manchester United;

- 2009: Alexandre Pato – Milan;

- 2010: Mario Balotelli – Manchester City;

- 2011: Mario Götze – Borussia Dortmund;

- 2012: Isco – Málaga;

- 2013: Paul Pogba – Juventus;

- 2014: Raheem Sterling – Liverpool;

- 2015: Anthony Martial – Manchester United;

- 2016: Renato Sanches – Bayern de Munique;

- 2017: Kylian Mbappé – PSG.

Comentários