Rooney se emociona em sua despedida pela Seleção da Inglaterra

Agora sem Rooney, a Inglaterra volta a campo no próximo domingo, quando encara às 12h (horário de Brasília) a Croácia, pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

Por
Compartilhe

Em sua despedida da Seleção Inglesa, Wayne Rooney se emociona e chora no vestiário, segundo o próprio treinador – Gareth Southgate.

Na despedida de Rooney, a Inglaterra aplicou 3 a 0 sobre seu adversário – os Estados Unidos, em partida amistosa, em Wembley, que serviu também para a preparação para o duelo diante da Croácia, pela Liga das Nações.

Em entrevista pós-jogo, Southgate declarou que o agora ex-camisa 10 da Seleção Inglesa se emocionou após um grande discurso.

 “Wayne fez um grande discurso. Pois imagino que deva ser difícil retornar a um vestiário onde a equipe é totalmente diferente e muitos jogadores também. Mas ele foi incrível. Ele falou sobre o que significou jogar pela Inglaterra, e o que deveria significar para os jogadores que estavam estreando”, comentou o técnico inglês.

Rooney em sua última partida oficial pela Inglaterra.Rooney em sua última partida oficial pela Inglaterra.

A despedida de Rooney também marcou a sua 120ª partida com a camisa inglesa. Ele nesse período todo se tornou no maior artilheiro da Seleção da Inglaterra, com 53 gols marcados. Contra os EUA ele entrou apenas na segunda etapa e foi aplaudido de pé por mais de 68 mil espectadores que foram até o Wembley se despedir do jogador.

Em sua entrevista coletiva, Wayne Rooney descreveu que aconteceu exatamente como ele pensava que iria acontecer.

“Aconteceu como eu esperava. Foi uma linda maneira de encerrar a minha carreira pela seleção e os meninos foram brilhantes. O futuro da seleção da Inglaterra está em boas mãos depois de tudo que vi nessa minha última partida”, declarou o jogador do DC United – time da MLS – Major League Soccer dos Estados Unidos.

Agora sem Rooney, a Inglaterra volta a campo no próximo domingo, quando encara às 12h (horário de Brasília) a Croácia, pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações – a seleção que vencer estará classificado as semifinais da competição; já quem perder, estará rebaixado – um empate dará à vaga a Espanha.

Comentários