Wayne Rooney: A última partida de um ídolo por sua seleção

O jogador será homenageado em partida amistosa contra a seleção dos Estados Unidos, no estádio de Wembley.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A despedida de um craque! É assim que damos início a essa matéria que nos contará o fim da jornada de um ídolo, que nesta quinta-feira fará sua última partida por sua seleção.

Estamos falando do meia-atacante Wayne Rooney, que vestirá pela última vez em uma partida oficial a camisa 10 da seleção inglesa. O jogador será homenageado em partida contra a seleção dos Estados Unidos, no estádio de Wembley.

O adeus de um ídolo.O adeus de um ídolo.

Atualmente atuando pelo DC United, Rooney concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, onde declarou que não exigiu nada da federação inglesa de futebol.

“Disse ao treinador que tentarei dar o que ele precisa de mim. É obvio que este vai ser o meu último jogo. Não fiz qualquer pressão, não disse que queria a camisa 10, usar braçadeira de capitão e não fiz nenhuma exigência. A minha mensagem para o Southgate foi: quando sentir que posso entre na partida, ótimo. Depois de colocar em prática o que pensou para o jogo, com sorte quem sabe poderei entrar durante a segunda etapa” declarou o ex-jogador do Manchester United.

Ainda sobre a partida contra os EUA, ele rebateu alguns questionamentos sobre a mesma. Boa parte da imprensa inglesa polemizou sobre o confronto, uma vez que a federação inglesa nunca havia feito nenhum jogo para a despedida de um ídolo do seu futebol.

“A única coisa que importa para mim é que a federação falou com os jogadores e todos sentiram que era a coisa certa a fazer com uma seleção. É algo que nunca foi feito antes, mas espero que daqui a 10 ou 15 anos, possamos fazer o mesmo por Harry Kane, que pode bater meu recorde de gols marcados. Não quero que concordem plenamente com minha ideia, mas também vai ser importante, uma vez que o confronto diante dos EUA irá angariar fundos para a minha fundação”, encerrou.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal