Ibrahimovic é eleito o estreante do ano na MLS

O sueco atingiu a marca de 36,36% dos votos, entre as escolhas de jogadores, clubes e jornalistas. O inglês Wayne Rooney ficou com a segunda colocação.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Em seu primeiro ano na Major League Soccer - MLS, o atacante Zlatan Ibrahimovic, de 37 anos conquista mais um troféu em sua carreira. O ex-jogador do Manchester United foi eleito o estreante do ano na liga norte-americana de futebol jogando pelo Los Angeles Galaxy - o anúncio foi feito nesta última segunda-feira.

Ibra na temporada atual pelo LA Galaxy marcou 22 gols e deu 10 assistências.
Ibra na temporada atual pelo Los Angeles Galaxy marcou 22 gols e deu 10 assistências para seus companheiro

Na soma dos votos, o sueco Ibrahimovic atingiu a marca de 36,36% dos votos, entre as escolhas de jogadores, clubes e jornalistas. O inglês Wayne Rooney ficou com a segunda colocação.

O atacante de 37 anos em sua primeira temporada atuando na MLS marcou 22 gols e deu 10 assistências - mesmo com o bom desempenho do sueco, o Los Angeles Galaxy sequer se classificou para os playoffs final da competição. Nesta temporada, além de ser o destaque revelação da liga, na mesma ele atingiu a marca de 500 gols em sua carreira.

Assim como fez nesta última temporada nos Estados Unidos, "Ibra", como também é conhecido no mundo do futebol, sempre deixou a sua marca de artilheiro por onde passou. Em nove clubes de sete países diferentes nesses seus 18 anos de carreira, ele marcou por cada clube a seguinte quantidade de gols: Malmo (18 gols), Ajax (48 gols), Juventus (26 gols), Inter de Milão (66 gols), Barcelona (22 gols), Milan (56 gols), PSG (156 gols), Manchester United (29 gols) e LA Galaxy (22 gols).

Mesmo com uma idade elevada, Ibrahimovic é sondado para reforçar alguns clubes do "Velho Continente", bem como o Milan, da Itália, na próxima abertura do mercado da bola, em janeiro do próximo ano.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal