Xavi pensa em se aposentar e iniciar carreira de treinador, diz jornal

Com a eliminação do Al Sadd da principal competição do continente: a “Liga dos Campeões da Ásia”, o meia declarou que irá fazer uma reflexão de seu atual momento dentro do esporte, antes de tudo.

Por
Compartilhe

Xavi irá se aposentar é o que diz o jornal espanhol “AS” nesta terça-feira. Segundo o diário, o lendário meia do Barcelona que atualmente defende o Al Sadd, pretende após o fim da temporada finalizar o seu curso de treinador da UEFA. Xavi pretende iniciar a sua nova função dentro do futebol no Qatar.

Xavi Hernandez pensa em se aposentar após o término da temporada, diz jornal.Xavi Hernandez pensa em se aposentar após o término da temporada, diz jornal.

Com a eliminação do Al Sadd da principal competição do continente: a denominada “Liga dos Campeões da Ásia”, o meia declarou posteriormente a mesma que irá fazer uma reflexão de seu atual momento dentro do esporte. Ainda de acordo com a matéria, o espanhol admitiu que já pensa mais com a cabeça de treinador do que a de jogador, mesmo tendo ainda condições físicas para atuar no futebol por mais duas temporadas.

Com a ideia de analisar toda a sua vida dentro do futebol como jogador, nos próximos dias Xavi se cumprir com que andou declarando poderá encerrar sua passagem pelos campos como atleta – já no mês de dezembro, quando encerra a temporada asiática. Com sua aposentadoria, o então “ex-jogador” rumaria a Madri, onde pretende finalizar o curso de treinador da UEFA, como já declaramos acima.

Com o diploma em mãos, Xavi estará apto a treinar qualquer equipe no mundo. O destino natural do craque seria o Barcelona, porém, ele pretende iniciar sua carreira em um clube mais modesto para pegar experiência e um retorno ao Qatar não está descartado. Obviamente que ele não esconde o desejo de vir a treinar o clube catalão um dia, mas como já manifestou, para isso acontecer quer ele ter uma boa bagagem ante de pegar um grande clube, como é o caso do Barça – seu clube do coração.

 

Mais sobre: xavi barcelona carreira
Comentários