Alisson do Liverpool é um dos três melhores goleiros da atualidade, segundo Buffon

O goleiro do Paris Saint-Germain curiosamente não destacou nomes que por hora são muito badalados, como Courtois – do Real Madrid e Davi de Gea – Manchester United.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Um dos melhores goleiros do mundo; Gianluigi Buffon – atual goleiro do Paris Saint-Germain e que defendeu a Juventus por 17 anos, tem credencial suficiente para apontar os melhores goleiros da atualidade, assim como fez em entrevista ao “Canal+Francia”, onde ele indicou um brasileiro entre os melhores.

Buffon - goleiro do PSG.Buffon - goleiro do PSG.

Perguntado quais seriam os melhores arqueiros da atualidade, Buffon – que foi campeão mundial por sua seleção na Copa do Mundo em 2006, apontou Alisson como um deles.

“Não sou político. Desculpem os que aqui posso esquecer, mas vou apontar três. Diria que Manuel Neuer (do Bayern de Munique), Oblak (do Atlético de Madrid) e Alisson (do Liverpool). Estamos em uma safra que existem muitos bons goleiros, fortes; é uma pena ter que mencionar só três” declarou o goleiro italiano.

Alisson - goleiro do Liverpool é um dos três melhores apontado pelo italiano.Alisson - goleiro do Liverpool é um dos três melhores apontado pelo italiano.

Dos três arqueiros indicados por ele, Alisson é o que possui melhores números na atual temporada, sendo que em 11 partidas pelo clube inglês, o goleiro brasileiro não tomou gols em seis partidas. Já os outros apontados pelo italiano, não sofreram gols em cinco jogos. Em relação a gols tomados até aqui, o goleiro brasileiro do Liverpool também leva a melhor sobre os outros dois – Alisson tomou seis gols, contra nove de Oblak e dez de Neuer.

O goleiro do Paris Saint-Germain curiosamente não destacou nomes que por hora são muito badalados, como Courtois – do Real Madrid e Davi de Gea – Manchester United.

Em sua “última temporada”no Paris Saint-Germain – visto que assinou por apenas um ano com o clube francês, Buffon que por 17 anos defendeu a Juventus acredita que ao ter assinado pelo PSG terá um novo desafio pela frente – em seis jogos até aqui, ele não sofreu gols em três partidas.

Mais sobre: buffon alisson goleiro
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal