Segundo informações do site "A Bola", o brasileiro Gabriel, mais conhecido como Gabigol, poderá parar em Portugal nesta temporada. De acordo com a reportagem, o atacante deve fechar com o Benfica, uma vez que a Inter de Milão tenta a contratação por empréstimo do zagueiro Lisandro López. O brasileiro também interessa a outro clube português, o Sporting, de Lisboa.

Zaguerio Lisandro López
Zaguerio Lisandro López

Com as saídas eminentes de alguns de seus atacantes e com a cedência do zagueiro para o clube italiano, os "Encarnados" como são conhecidos em Portugal, podem aceitar a troca, mas para que isso ocorra, o Benfica poderá exigir que a Inter pague parte do alto salário de Gabigol - salário este que está na casa de 3,5 milhões de euros/ano.

Gabigol - Inter de Milão.
Gabigol - Inter de Milão.

Entretanto um impedimento poderá trancar essa negociação; os italianos não aceitam incluir a famosa "cláusula de compra" no contrato, mas se mudarem de ideia, ela deverá ser superior a 29 milhões de euros, algo em torno de R$ 108 milhões.

Nesta temporada Gabriel ainda não entrou em campo. Comprado junto ao Santos, o atacante brasileiro somou apenas 10 partidas na temporada 2016/2017, vindo a marcar apenas 1 gol pela Inter de Milão.