Messi e Neymar iniciam a temporada 2018/2019 com seus pés calibrados

Outro que vem se destacando neste início de temporada e poderá desbancar Messi e Neymar, é o marfinense Nicolás Pépé, que participou de oito gols do Lille no Campeonato Francês.

Por
Compartilhe

De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, Neymar pelo Paris Saint-Germain e Lionel Messi pelo Barcelona, são os jogadores mais decisivos nas principais ligas nacionais da Europa.

Nas oito primeiras rodadas, o craque brasileiro pelo seu clube francês marcou sete gols, dos 27 marcados pelo time até aqui, o que dá uma porcentagem de 25% dos gols marcados pelo Paris Saint-Germain nas primeiras rodadas do Campeonato Francês. Já o craque argentino do Barcelona, possui menos gols no Campeonato Espanhol – até aqui Messi marcou cinco vezes com a camisa do Barça, mas em número de assistências, os dois praticamente se igualam.

Messi e Neymar iniciaram a temporada com seus pés calibrados e a fim de ajudar suas equipes.Messi e Neymar iniciaram a temporada com seus pés calibrados e a fim de ajudar suas equipes.

Segundo o diário francês, se pegarmos as cinco maiores ligas nacionais da Europa – Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, os dois craques sul-americanos são os mais objetivos neste início de temporada em seus campeonatos nacionais; onde cada um deles esteve diretamente ligado nos gols ou nos passes para os gols de seus times.

Messi na artilharia do Campeonato Espanhol, por sua vez aparece apenas na terceira colocação, com dois gols a menos que André Silva, que tem sete gols marcados. Porém, o craque argentino é destaque em suas assistências, com quatro até a última rodada deste final de semana. Messi por outro lado, tem participação em nove gols marcados até aqui pelo Barcelona, que já marcou 18 na competição – o que dá um aproveitamento de 50%.

No Campeonato Francês, Neymar marcou sete vezes como já declaramos. Em número de assistências, o brasileiro participou em outros dois gols; se somarmos, o craque brasileiro participou de um terço dos 27 gols marcados por sua equipe.

Pépé poderá desbancar a dupla sul-americana na Europa.Pépé poderá desbancar a dupla sul-americana na Europa.

Outro que vem se destacando neste início de temporada e poderá desbancar Messi e Neymar, é o marfinense Nicolás Pépé, que participou de oito gols do Lille no Campeonato Francês – isso somado entre gols e assistências. O jogador do Lille tem até aqui cinco gols marcados no Francês e três assistências. Além disso, Pépé também contribuiu de outra maneira para sua equipe – o atacante sofreu quatro pênaltis no campeonato nacional, em oito jogos disputados, recorde entre os cinco principais campeonatos nacionais do Velho Continente neste início de temporada.

 

Mais sobre: messi neymar pepe
Comentários