Modric desbanca a hegemonia de CR7 e Messi e leva o The Best, da FIFA

“Gostaria de agradecer ao meu clube, o Real Madrid, meus companheiros, os torcedores, pelo carinho que mostraram sempre”, declarou Modric ao receber o prêmio de melhor jogador do ano.

Por
Compartilhe

The Best FIFA – Depois de alguns anos, finalmente a entidade máxima do futebol mundial não deu o prêmio de melhor jogador da temporada para Cristiano Ronaldo ou Messi. A “bola” da vez senhores e senhoras ficou com um croata – falo de Luca Modric, que foi eleito o melhor jogador da última temporada, com 29,5% dos votos, desbancando o egípcio Mohamed Salah (11,23%) e o craque português, que ficou com a segunda colocação, com 19,08%.

Desde alternância entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o último jogador a conquistar a premiação dada pela FIFA foi Kaká, em 2007 – desde lá, só deu o português ou o argentino.

Modric é eleito o melhor jogador da temporada 2017/18. Foto: Reuters.Modric é eleito o melhor jogador da temporada 2017/18. Foto: Reuters.

O troféu conquistado por Modric foi entregue em mãos pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, onde o grande vencedor do “The Best” aproveitou para agradecer aos seus companheiros de seleção e clube, agradecendo também a torcida espalhada mundo a fora.

“Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Estou muito feliz com o apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram em mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, o capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganhamos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar algo grande e por sorte... Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próximas gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade” declarou o meia do Real Madrid.

Além desse agradecimento, Modric também fez um rápido agradecimento em espanhol e em croata, onde declarou o seguinte:

“Gostaria de agradecer ao meu clube, o Real Madrid, meus companheiros, os torcedores, pelo carinho que mostraram sempre”.

Modric levou o “The Best” da FIFA não somente pelo que fez na temporada pelo clube espanhol, mas sim, muito pelo que apresentou na Copa do Mundo da Rússia, com a seleção de seu país. No Real Madrid foi peça fundamental na conquista do tricampeonato da Champions League, já pela seleção da Croácia, foi como já declaramos a estrela da equipe na conquista do vice-campeonato na Copa da Rússia.

Cristiano Ronaldo, que ficou com a segunda colocação, nem compareceu ao evento, bem como Lionel Messi, que nem entre os três ficou nesta temporada e também não mostrou a cara no evento.

Seleção da temporada - Daniel Alves e Marcelo fazem parte. Foto: Reuters.Seleção da temporada - Daniel Alves e Marcelo fazem parte. Foto: Reuters.

Entre os brasileiros, apenas Daniel Alves e Marcelo foram os brasileiros que conquistaram algo na premiação – os dois laterais fizeram parte da “seleção da temporada”, ao lado de David de Gea (goleiro), Raphaël Varane (zagueiro), Sergio Ramos (zagueiro), N’Golo Kanté (volante), Modric (meia e o  grande vencedor da temporada), Eden Hazard (meia), Messi (atacante) e Mbappé (atacante).

Mais sobre: modric fifa the-best
Comentários